Cidadeverde.com

Suspeito de assalto preso por fazer família refém era funcionário de condomínio de luxo

Imprimir

Foto: Reprodução

Por Roberto Araujo

Atualizada às 19h

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (13), quatro suspeitos de participarem do assalto a uma residência em um condomínio de luxo na zona rural leste de Teresina, ocorrido na última sexta-feira (10). De acordo com a delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), um dos suspeitos era funcionário do condomínio, que teria repassado informações sigilosas ao grupo criminoso.

"O Patrício foi funcionário lá no condomínio, prestador de serviço lá, na construção civil, e como ele tinha acesso e teve as informações a respeito dos moradores, ele foi responsável por passar para o grupo criminoso. Além de repassar as informações, o Patrício ficou responsável por guardar parte do material, dos bens subtraídos, e também ficou responsável para destruir as provas, como por exemplo as luvas, as vestimentas que foram usadas no crime, e documentos das vítimas", disse.

De acordo com o delegado, o suspeito que repassou as informações sobre a residência da vítima não teria cumprido a ordem de destruir as provas dadas pelos outros integrantes do grupo. Foram encontrados equipamentos, como luvas e toucas usadas para disfarçar o crime, bem como parte das jóias roubadas. A polícia também encontrou um mapa, que pode ser da residência da vítima.

"O Patrício não atendeu a ordem do grupo criminoso por completo, e nós encontramos essas luvas usadas no crime, parte das jóias também estava na casa dele, além de alguns documentos da vítima e esse mapa que possivelmente seja da residência da vítima", explicou.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) da Polícia Civil, cinco pessoas foram identificadas, das quais, quatro foram presas nesta tarde. Além disso, parte dos bens da vítima foram recuperados. As prisões aconteceram nos bairros Parque Universitário e Vila Bandeirantes, zona leste de Teresina, e no município de Timon-MA.

O caso

Os criminosos teriam invadido o condomínio na BR-343, na zona rural Leste de Teresina, fazendo um buraco no muro e depois se deslocaram até a residência da vítima, onde renderam o empresário, sua esposa e um enteado. Os suspeitos obrigaram a vítima a abrir o cofre da residência e roubaram cerca de R$ 52 mil em dinheiro, R$ 300 mil em joias e uma arma.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: crime