Cidadeverde.com

Após longa espera, brasileiros resgatados de Gaza desembarcam em Brasília

Imprimir

 

 

 

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) usado para repatriar 32 brasileiros e palestinos que estavam na Faixa de Gaza pousou em Brasília na noite desta segunda-feira (13). O grupo aguardava autorização para deixar a zona de guerra desde o início do conflito entre Israel e Hamas, há mais de um mês. No período, relataram o medo e a escassez de viver em meio aos bombardeios.  

O presidente Lula foi até a Base Aérea de Brasília para receber o grupo, composto por 17 crianças, nove mulheres e seis homens, sendo 22 brasileiros, sete palestinos naturalizados brasileiros e três palestinos familiares de primeiro grau de brasileiros.

O voo de resgate saiu do Cairo, no Egito, na manhã desta segunda-feira (13). Em Brasília, o grupo ficará hospedado no hotel de trânsito para militares da Base Aérea. Eles irão receber apoio psicológico, cuidados médicos e imunização. 

Depois, os integrantes do grupo irão para outras cidades no Brasil, onde ficarão com parentes. A expectativa é de que 20 resgatados permaneçam em Brasília, dois irão para Florianópolis (SC) e um deve seguir para Porto Alegre (RS). Outros nove serão encaminhados para um abrigo especializado em acolhimento de refugiados no interior de São Paulo.  

 

Fonte: SBTNews

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais