Cidadeverde.com

Fut7: ‘Ressacado’ após título da Copa da Liga, Resenha goleia em estreia na Liga das Américas

Imprimir

Fotos: Marlon Goulart


Por Pâmella Maranhão 

A equipe do Resenha FC colocou mais um título para conta na temporada 2023. Na noite de ontem (16) o time superou a SaBetesporte pela grande final da Copa da Liga  que aconteceu no Rio de Janeiro. No tempo normal, empate por 2 a 2 e nos pênaltis o time piauiense levou a melhor com protagonismo para o goleiro Igor 'Bebê'.A equipe não teve tempo para comemorar, pois hoje (17) pela manhã começou sua caminhada dentro da Liga das Américas em que superou o El Arriero (Chile) por 17 x 2 e o time volta a campo hoje novamente, às 21h, quando encara a Ponte Preta (SP) também pela Liga das Américas. 

“Se eu conseguir extrair o melhor dos meus jogadores, consequentemente nos vamos conseguir chegar aos títulos. Essa é minha metodologia de trabalho, deixando em segundo planos as questões dos títulos, mas se eles conseguirem performar bem a gente vai atingir os títulos”, pontuou Clemilton Miranda, técnico do Resenha FC. 

Após o 1 x 1 no tempo normal diante o time pernambucano a decisão do título foi para os pênaltis, momento em que o goleiro Igor 'Bebê' foi destaque e responsável direto pela conquista fazendo defesas de penalidades. ‘Ressacado’ do título de campeão da Copa da Liga, o Resenha jogou hoje (17), às 9h30 da manhã, em estreia pela Liga das Américas. 

Além do título da Copa da Liga, que era a primeira meta em uma agenda lotada de jogos e competições no Rio de Janeiro, o clube piauiense fez uma verdadeira ‘limpa’ nas premiações individuais – Jeffinho, autor do gol de empate no tempo normal ficou com melhor jogador da Copa, Clemilton Miranda como melhor treinador e Nicolas Oliveira melhor goleiro do Torneio. 

“É um trabalho que está sendo bem feito, árduo e não tem como o resultado ser outro. É uma sensação indescritível ganhar prêmio individual em grandes competições nacionais”, afirmou o goleiro Nicolas Oliveira, que além do título ficou também o de melhor goleiro da competição. 

O Resenha começou na quarta-feira (15) uma maratona de jogos e competições. Todas elas em solo carioca. A Copa da Liga, em que foram campeões na noite de ontem (16). Liga das Américas, competição que o Resenha disputa pela 2ª vez e busca o título inédito na esfera internacional e para fechar a Liga Nacional, uma espécie de Brasileirão do futebol 7, com semifinais e final acontecendo nos dias 22 a 24 de novembro. 

O elenco do Resenha FC conta com 18 jogadores. Três goleiros e os 15 atletas de linha para disputar e brigar por título nos três torneios que são os principais da temporada no futebol 7. 

 

AGENDA RESENHA FC: 

  • LIGA DAS AMÉRICAS – 17 a 19 de novembro – no Rio de Janeiro 
  • LIGA NACIONAL (semifinal) – 22 a 24 de novembro – no Rio de Janeiro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais