Cidadeverde.com

Rússia diz ter abatido 20 drones em "ataque em massa" da Ucrânia

Imprimir

Foto: Isac Nóbrega/PR

O  sistema de defesa da Rússia disse ter abatido 20 drones em um "ataque em massa" da Ucrânia entre a noite do sábado (25) e a manhã deste domingo em diversas regiões do país.

No sábado, 11 drones foram interceptados em Moscou, Tula, Kaluga e Bryansk, informou o Ministério da Defesa. Na manhã deste domigno, outros nove foram abatidos nas mesmas regiões, segundo o jornal Kommersant.

O que aconteceu foi uma "tentativa de ataque em massa" por drone, afirmou o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin. Em três casos houve "danos às estruturas no terreno".

Em Tula, um drone ucraniano abatido perdeu o controle e colidiu com um prédio de apartamentos. Uma pessoa foi atingida pelos estilhaços e as vidraças de três apartamentos foram danificados, disse o governador Alexey Dyumin. Ao menos três drones foram abatidos por ali.

Na região de Bryans foram destruídos quatro drones. Em Kaluga, os objetos foram abatidos em dois distritos, sem danos ou feridos, segundo o governador Vladislav Shapsha.

O ataque foi uma resposta da Ucrânia. No sábado (25), o país foi atingido por um número recorde de drones kamikaze. O alegado "maior ataque de drones da Rússia" durante a guerra deixou cinco feridos.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: