Cidadeverde.com

Operação Silêncio e Paz será expandida para o interior do Piauí, diz coronel Scheiwann Lopes

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Por Bárbara Rodrigues e Gorete Santos

A “Operação Silêncio e Paz” prendeu oito pessoas no último final de semana , e segundo o coronel Scheiwann Lopes, comandante da Polícia Militar no Piauí, ela será expandida para o interior no mês de dezembro.

A operação foi realizada em Teresina com o objetivo de diminuir a criminalidade e contra a poluição sonora . No último final de semana, oito pessoas foram presas por lesão corporal, poluição sonora, porte ilegal de arma de fogo e direção sob efeito de álcool e drogas.

“A missão principal é preservar e salvar vidas, então o foco maior é esse, então com as 190 tem várias chamadas de poluição sonora, então desenvolvemos isso com as forças de segurança e um mapeamento sobre onde tem aglomeração de pessoas, e assim concentração de crimes. Então não estamos fazendo um trabalho de questão de horário, o nosso foco é se estão regularizados, que terão alvará. Nessa aglomeração de pessoas, dá todo tipo de pessoas, do bem e dos criminosos. Em alguns locais conseguiram apreender armas de fogo, drogas, som alto, menores bebendo, veículos com restrição de roubo e furto, pessoas com celulares furtados, pessoas com mandado de prisão essas pessoas foram conduzidas. Essa operação está avançando e estamos tendo uma mudança de postura e os crimes estão diminuindo”, afirmou o comandante da PM, Scheiwann Lopes.

O coronel disse que essas operações serão expandidas para o interior. “Vamos ter essa operação durante o mês de dezembro e existe a possibilidade de seguir para 2024 também. Vamos lançar essa operação no litoral, onde há grandes aglomerações nesse período de férias. Outras cidades também podem receber nesse final de ano, como Floriano, Picos, Corrente e Bom Jesus, nós ainda estamos fazendo um levantamento para a expansão da operação, vamos analisar, mas a princípio queremos mantê-la durante 2024”, destacou.

Ele ainda disse que a população tem recebido bem a ação. “Em muitos lugares o público agradece, sabe que é para o bem da população e agradecem à polícia. Eles sabem que depois dessa verificação, fica um ambiente tranquilo e controlado”, declarou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais