Cidadeverde.com

Homem mata ex-esposa a facadas na frente da filha de 11 anos no Parque Vitória

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Atualizada às 10h55

Por Bárbara Rodrigues e Adriana Magalhães

Liana Linhares Lopes, de 27 anos, foi assassinada a facadas e o crime foi presenciado por um dos filhos da vítima, uma menina de 11 anos. O suspeito, identificado como Valmir Feitosa dos Santos, foi detido por populares na noite de segunda-feira (27) no Parque Vitória, na zona Sul de Teresina. Ele é ex-marido da vítima.

O casal viveu juntos por 12 anos e tem três filhos, mas já estava separado. O homem continuava frequentando a casa para visitar os filhos, mas Liana já tinha uma medida protetiva contra o ex-marido. 

Segundo testemunhas, o homem teria invadido a casa da vítima e iniciado uma discussão e esfaqueado a vítima. "Foram pelo menos 12 perfurações, em várias partes do corpo. O irmão dela disse que ao entrar na casa, ele estava segurando ela pelos cabelos e desferindo os golpes", disse o delegado Francisco Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A filha do ex-casal, de apenas 11 anos, tentou impedir o pai, sem sucesso. O irmão da vítima, que mora na casa ao lado, ouviu os gritos e tentou socorrer a irmã.  "Ele entrou em luta corporal contra o ex-cunhado e com a ajuda dos vizinhos conseguiram amarrá-lo", disse o coordenador do DHPP.

Valmir foi imobilizado pelos vizinhos, que acionaram a polícia. A vítima morreu no local.

Matéria original

Liana Linhares Lopes, de 27 anos, foi assassinada a facadas e o suspeito, identificado como Valmir Feitosa dos Santos, foi detido por populares na noite de segunda-feira (27) no Parque Vitória, na zona Sul de Teresina. Ele é ex-marido da vítima.

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 22h30 sobre uma mulher que foi ferida com uma arma branca em uma residência na Rua Boa Esperança, no Parque Vitória.

No local os policiais encontraram Liana Linhares ferida. Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, mas ao chegar no local constatou que a vítima já estava morta.

Já o suspeito pelo crime, identificado como Valmir Feitosa, ex-marido da vítima, foi agredido e detido por moradores da região, onde foi amarrado com cordas até a chegada da polícia. 

O homem foi primeiro encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina, onde recebeu atendimento médico devido às escoriações provocadas pelos populares e depois foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve ficar responsável pela investigação.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais