Cidadeverde.com

Ataque de abelhas mata animais e assusta moradores na zona Norte de Teresina

Imprimir

Por Graciane Araújo


Um ataque de abelhas na Rua Alfa, bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, matou cães e galinhas. O caso ocorreu, nesta terça-feira (28), após uma ventania. Moradores relatam que já acionados órgãos ambientais como o Ibama e Batalhão de Polícia Ambiental, além do Corpo de Bombeiros, mas o enxame não foi retirado. 

"Elas caíram em cima de mim e eu corri, mas topei e caí e elas foram para cima de mim.  Levantei, mesmo aperreado, me batendo todinho, elas querendo entrar nos ouvidos, nariz", disse o morador Generino da Silva.

O enxame fica em uma mangueira situada em um terreno desocupado e se formou há cerca de quatro anos. A moradora Francineide Alves lamenta a perda das duas cadelas e teme novos ataques. 

"Perdemos duas cadelas devido ao ataque das abelhas. Fizemos tudo para salvar, mas a gente não conseguiu. Por volta de 15h, depois da rajada de vento, elas se espalharam e não deu tempo socorrer os animais. Um vizinho perdeu um cão; a outra vizinha, todas as galinhas", disse a moradora que afirma que já recorreu a todos os órgãos competentes. 

"A polícia ambiental veio hoje pela manhã, mas disseram que não fazem a retirada, porque não têm equipamento adequado", complementa Alves.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais