Cidadeverde.com

Brasil conhece datas e estádios onde irá jogar na Copa América 2024

Imprimir

A Seleção Brasileira Masculina já sabe os locais e datas onde irá jogar na Copa América em 2024. A informação foi  divulgada nesta quarta-feira (6), durante o Congresso da Conmebol, que acontece em Miami (EUA). 

Congresso Conmebol - Copa América 2024 - Créditos: Divulgação/Conmebol

O Brasil estreia no dia 24 de junho no Sofi Stadium, em Inglewood (CA). As próximas partidas durante a fase de grupos serão no dia 28/06, no Allegiant Stadium, em Las Vegas (NV) e no dia 2/07, no Levis Stadium, em Santa Clara (CA). 

Em caso de classificação, as próximas partidas serão: quartas de Final em 6 ou 7/07, em Glendale ou Las Vegas (State farm Stadium/ Allegiant Stadium), semifinal, no dia 10/07 no Bank Of America Stadium, em Charlotte (NC). A final será no dia 14/07 no Hard Rock Stadium, em Miami (CA).

O congresso começou na terça-feira (5) e vai até quinta (7) , quando será o sorteio oficial dos grupos que disputarão a competição em junho e julho do ano que vem.

Uma delegação oficial foi designada pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, para participar do evento e acompanhar o sorteio. 

Entre os participantes está a Gerente Geral de Seleções, Cláudia Schnabl Farias, primeira mulher a ocupar um cargo de gerência na Seleção Brasileira de Futebol.

Cláudia destacou a importância de representar a Seleção Brasileira no Congresso da Conmebol.

“É muito importante participar de um evento como esse. Primeiro, porque há a possibilidade de conhecer toda a estrutura e os assuntos relacionados à competição. Então, é possível se reunir e receber as informações de tudo que vai acontecer”, comentou ela, que também ressaltou a importância de poder argumentar sobre as necessidades específicas da Seleção Brasileira para a competição.

“ O importante é a oportunidade que a gente tem de argumentar alguma coisa que não está bem ou sugerir o que pode ser mudado. Então, tudo que pode ser analisado antes do evento, vai sendo feito. Assim como quando recebemos um esboço do regulamento, o Brasil já se posicionou sobre não jogar em campo de grama sintética. 

Acredito que outros também tenham se posicionado dessa forma e aqui já recebemos a informação de que os estádios que são de grama sintética vão passar a ter grama natural durante a Copa América”, disse Cláudia Farias.“Tivemos a oportunidade de fazer questionamentos. E eu me sinto muito satisfeita em estar participando” finalizou.

Sorteio Oficial

Copa América Estados Unidos 2024A Copa América 2024 contará com a participação de 16 equipes: as dez Associações Membro que compõem a Conmebol e seis Associações Membro convidadas, pertencentes à Concacaf. 

O Sorteio Oficial da Competição será realizado com um total de quatro potes (1 a 4), com quatro equipes cada, posicionados de acordo com critérios esportivos e por suas posições no Ranking FIFA de Seleções Nacionais, publicado antes do Sorteio Oficial. 

As equipes serão sorteadas seguindo a ordem de cada pote e serão distribuídas em grupos de acordo com sua ordem alfabética.

Pote 1: Duas equipes de cada Confederação determinadas por critérios esportivos. O atual campeão do torneio continental final de cada Confederação (Copa América e Concacaf Copa Ouro) e a equipe mais bem classificada de cada Confederação, segundo o Ranking.

O Brasil é cabeça de chave do grupo D. Argentina, México e Estados Unidos são cabeças de chave dos grupos A,B e C respectivamente.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais