Cidadeverde.com

Piauiense David Ricardo faz balanço de ano no Ceará, mas deixa destino de 2024 em aberto

Imprimir


Por Pâmella Maranhão 

O zagueiro David Ricardo está em casa. Após uma longa temporada com camisa do Ceará, o jogador piauiense, de 20 anos, está de férias e aproveita os dias em Teresina para rever os amigos e familiares. Na manhã de hoje (7), David esteve ao vivo no Cidade Verde Esporte e fez um balanço da temporada, projetou o futuro nos gramados e falou sobre o bom momento individual. 

“Foi uma temporada muito difícil, pois nosso principal objetivo era subir na Série B. Começamos a temporada muito bem batendo na trave no cearense e depois fomos campeões da Copa do Nordeste, mas não conseguimos manter a regularidade e tivemos altos e baixos na Série B e isso dificultou bastante a gente estar entre os quatro e infelizmente não conseguimos nosso objetivo principal que era o acesso até a Série A”, afirmou o zagueiro David Ricardo. 

O Ceará foi vice-campeão cearense, perdendo o título para o maior rival – o Fortaleza. Depois disso, veio a conquista da Copa do Nordeste, taça que teve um sabor a mais para o piauiense, pois foi seu primeiro título profissional. Na Série B do Brasileiro, o Vozão passou por altos e baixos, muitas trocas de comando e até mesmo alterações no elenco, mas David foi um dos poucos regulares nessa caminha que se encerrou sem o acesso de divisão. 

 

“Individualmente tive um saldo muito positivo no ano. Pude fazer 47 jogos, três gols e foi a primeira vez que consegui isso na carreira, graças a deus fiz uma quantidade boa de jogos e jogando bem. Fui feliz em fazer gols nas três competições que joguei e agora é continuar evoluindo, não pode parar por aqui e espero um 2024 melhor”, acrescentou o zagueiro Piauiense. 

O futuro do zagueiro está indefinido ainda. Com contrato com o Ceará até 2026, mas com propostas sendo analisadas e a tendência é que o jogador deixe o clube cearense. 

Foto: Pedro Chaves/Ceará

 

Leia outras respostas do zagueiro David Ricardo: 

Carinho da torcida do Vozão : 

“Eu fico muito feliz pelo carinho. Como eu falei o Ceará é um time muito grande, com uma torcida muito grande e quando ela joga junto com o time é muito difícil a gente perder, principalmente quando jogamos em casa. uma torcida que graças a Deus eu tenho um carinho enorme e agradeço pelos elogios. A torcida elogia quando tem que elogiar e critica quando tem que criticar e isso faz parte e o Ceará não merece está na Série B em especial pela torcida”, disse David Ricardo. 

Família : 

“Hoje eu posso dar algo melhor para minha família, dar uma boa condição para eles e uma condição que a gente nunca teve. Foi minha família que me apoiou desde pequeno, minha família gastou muito comigo e graças a Deus hoje eu posso estar proporcionando tudo que a gente não teve na infância e fico muito feliz em está retribuindo tudo que fizeram por mim e quero continuar fazendo isso, pois eles merecem muito”, frisou. 

Futuro :

“A janela de transferência ainda está fechada e eu tenho contrato com o Ceará até 2026 e estou muito feliz no clube e isso daí eu deixo para os meus empresários, pro Ceará, mas tenho sim o sonho de ir para Europa e espero que aconteça um dia. Se for para ser esse ano ou outro ano isso não depende de mim, depende do Ceará, mas fico feliz com essas oportunidades, quando chegam essas propostas, pois mostra que estou evoluindo na carreira e que meu trabalho está dando certo”, afirmou. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais