Cidadeverde.com

Programação de Natal do Palácio do Karnak começa nesta terça-feira (12); confira

Imprimir

A decoração natalina do Palácio de Karnak, com o tema "Natal do Futuro 2023", foi inaugurada na noite desta segunda-feira (11). A decoração abrange o Adro da Igreja São Benedito, Jardins do Palácio de Karnak e Praça Pedro II, que receberão performances natalinas até o dia 15 de dezembro. O Palácio estará aberto à visitação pública a partir das 17h, sempre na véspera das apresentações de Natal.

A instalação artística que compõe o visual natalino, com a assinatura do arquiteto Áureo Tupinambá Júnior como diretor criativo da decoração natalina, ao lado da artista plástica Kalina Rameiro, ficará disponível até o Dia de Reis, comemorado em 6 de janeiro, marcando o fim das festividades natalinas.

Fotos: Paulo Barros 

Tupinambá acredita que o regionalismo marca a decoração natalina. "A ideia foi trabalhar com uma materialidade nossa e coisas de comunidades próximas, principalmente comunidades que trabalham com artesanato. A gente valoriza isso", aponta.

"O Natal do Futuro é um Natal em que nós olhamos para dentro. Nós olhamos para nossas materialidades, nós olhamos para o nosso artesão, nós olhamos para nossas crianças", acrescenta Kalina Rameiro.

Nesta segunda-feira (11), o governador Rafael Fonteles participou da abertura da decoração natalina, com ponto central no Adro da Igreja São Benedito. Em uma solenidade com iluminação especial e muita música, foi realizado o lançamento do Natal do Futuro 2023, do Palácio de Karnak, e do Natal do Sonho e Luz, da Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

Na abertura, as apresentações do Coral Canta Piauí, da Secretaria de Administração do Piauí (Sead-PI); Rabeca Piauí, com crianças e adolescentes de Bom Jesus (PI); Coral Boa Semente, com crianças de Oeiras (PI); e Vando do trompete, com a Fanfarra de Natal e o Papai Noel, emocionaram os presentes.

Confira a programação completa

As performances natalinas acontecem no Coreto da Antonino Freire.

Dia 12/12, às 18h: Vando do Trombone; Papai Noel; Bolim Bolão; Espetáculo de Teatro com Franklin Pires; Teatro Monte Castelo "O Nascimento de Jesus". 

Dia 13/12, às 18h: Vando do Trombone; Papai Noel; Coral Escola Dona Gal; Trupe Euriberto Garcia, com o Espetáculo Acrobático Salta Bonito; as palhaças Bolinha e Caburé - Auto de Natal. 
 
Dia 14/12, às 18h: Vando do Trombone; Papai Noel; Escola de Dança Lenir Argento; Escola de Música Possidônio Queiroz - Canção Natalina. 
 
Dia 15/12, às 18h: Vando do Trombone; Papai Noel; Orquestra Sinfônica de Campo Maior; Coral Infantil de Campo Maior; Banda Lyna, de Santo Antônio; bailarinas do Lar da Juventude - A Dança das Rosas Meninas.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais