Cidadeverde.com

Ex-marido suspeito de esfaquear vendedora em via pública na zona Sul é preso; vídeo mostra agressão

Imprimir
  • 1.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 2.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 3.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 4.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 5.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 6.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 7.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 8.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com
  • 9.jpeg Renato Andrade/ cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues 

O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DHPP) prendeu nesta terça-feira (12) Eduardo Alves da Luz, de 43 anos, que é  acusado de esfaquear a ex-mulher em via pública no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. 

O crime ocorreu no dia 7 de dezembro. A vendedora Joana D'ark de Alencar, de 34 anos, foi esfaqueada quando estava na avenida principal do Parque Piauí. Ela estava sentada na calçada, aguardando a loja onde trabalha abrir, quando o suspeito parou o carro, desceu e atacou a mulher.

Veja também:

Ele desferiu vários golpes de faca e fugiu do local. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. Joana foi esfaqueada sete vezes, com uma faca do tipo peixeira. Ela foi socorrida e sobreviveu ao ataque. Veja vídeo.

Foto: Bárbara Rodrigues/ cidadeverde.com

Segundo o advogado Dario Nogueira, responsável pela defesa de Eduardo Alves, informou que seu cliente já iria se apresentar hoje para a polícia. Contra ele já havia um mandado de prisão preventiva em aberto. Eduardo foi então preso e presta depoimento para a delegada Nathalia Figueiredo.

"Com relação ao inquérito, corre sobre segredo de sigilo, por isso não podemos dar detalhes, mas ontem tivemos conversa com delegada Nathalia e falamos que ele iria se apresentar. Ele não está se furtando a responder. Sabíamos do mandado, ele está colaborando, está preso. Vamos buscar a liberdade dele, pois ele é um preso especial, pode sofrer a morte já que é dependente de insulina, usa insulina de manhã e de noite. Ele tem dois filhos, é trabalhador, é réu primário", afirmou Dario Nogueira.

Cerca de oito dias antes do crime ocorreu uma agressão contra a vítima, que pediu uma medida protetiva contra Eduardo, que segundo a polícia, ainda não tinha sido devidamente notificado, mas já tinha sido intimado.

Segundo a delegada, o acusado ficou calado e não prestou depoimento. "Demos cumprimento ao mandado de prisão preventiva, onde temos uma vítima de uma tentativa de feminicídio, ela estava esperando o trabalho começar quando foi atacada. Ele aplicou vários golpes, cerca de 9, até mesmo em locais letais. Até tentou afastar o braço dela para atingir o tórax, então queria ceifar a vida dela.Então, ela realmente teme pela vida dela. Agora temos dez dias para finalizar o inquérito", declarou.

Após o crime chegou a ser divulgado um áudio de Eduardo, alegando que estava com ciúmes e destacando algumas atitudes da esposa. Para a delegada, o preso tenta culpar a vítima pelo crime. "Não foi primeira vez que ele foi violento, ela disse que ele sempre foi violento, não deixava ela nem mesmo ele usar as redes sociais. Esse arrependimento que ele disse ter, ocorre depois que quase tirou a vida. Ele tenta justificar os atos dos crimes dele, mas ela é que é a vítima aqui. Ela já tinha pedido a medida protetiva há cerca de 8 dias antes do crime, e ele tinha sido intimado, mas não compareceu", explicou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais