Cidadeverde.com

PM que matou ex-esposa devido à pensão alimentícia de R$ 738,25 é julgado

Imprimir

Atualizada às 18h55

A justiça condenou a 29 anos e 4 meses de prisão o tenente reformado da Polícia Militar do Piauí, Pedro José de Oliveira, 66 anos, acusado de matar a ex-esposa Marilena Pereira da Rocha em janeiro de 2022. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (13). Os dois foram casados por quase 20 anos, tiveram cinco filhos e se separaram. No período em que estavam afastados, a vítima conseguiu na Justiça o direito à pensão alimentícia de R$ 738,25, o que teria motivado o feminicídio.

Marilena andava de bicicleta no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, quando foi derrubada pelo acusado e baleada com três tiros à queima-roupa.  Ele- que teria premeditado o crime- ainda chegou a fugir do local, mas foi preso no mesmo dia.

"Ele conseguiu encontrá-la quando ela estava saindo da fisioterapia. Estava totalmente vulnerável, quase na nossa rua, ele efetuou todos os disparos nela. Estamos aguardando condenação máxima, de acordo com o crime que ele cometeu", disse a filha Yasklla Rocha. Oito testemunhas foram ouvidas durante o julgamento.

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais