Cidadeverde.com

Após repercussão de vídeos, PM faz operação e detém mais de 30 lanceiros no Centro de Teresina

Imprimir

Fotos: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

Mais de 30 lanceiros que atuam no Centro de Teresina foram presos na manhã desta sexta-feira (15) pela Polícia Militar do Piauí. Dois micro-ônibus com os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e para o 1° Distrito Policial, no Centro de Teresina. Essa é a segunda edição da Operação Força Total.

A ação dos lanceiros no Centro da Capital foi flagrada ontem (14) por populares e câmeras de segurança. Nos vídeos publicados pelo Cidadeverde.com é possível ver ação dos criminosos. Eles atuam em bandos e cercam a vítima, que tem seus pertences tomados com violência. 

Entre os presos, cinco são os que aparecem em vídeos que repercutiram nas redes sociais. 

 

 

Segundo o coronel Galvão, do Departamento Geral de Operações (DGO), mais de 30 pessoas já foram encaminhadas à Central de Flagrantes e ao 1° DP. Alguns foram identificados pelos vídeos que circularam ontem nas redes sociais.

"Os suspeitos dos crimes de ontem foram encaminhados ao 1° DP para que seja lavrado o auto de prisão em flagrante. Os demais foram encaminhados à Central de Flagrantes", disse. 

A Operação no Centro de Teresina não tem hora para acabar. "Enquanto houverem suspeitos estaremos aqui realizando as conduções", explicou o coronel. Pelo menos 150 policiais estão no Centro de Teresina reforçando a segurança.

 

 

A população acompanhou o trabalho da Polícia e aplaudiu a saída dos micro-ônibus com os suspeitos.

Segundo a Policia, os presos na operação de hoje já possuem passagem pela Polícia. "Já são conhecidos, já tem ficha pela prática de roubo e furto. A maioria deles já tem uma ou duas passagens por roubo e furto", disse o coronel Galvão. 

No 1° Distrito Policial, nossa equipe de reportagem encontrou uma vítima da quadrilha. A autônoma, que não quis ser identificada, disse que no dia 07 de dezembro foi abordada por uma dupla de lanceiras no interior de uma loja, no centro da Capital. 

Uma das lanceiras fingiu ser cega para distrair a vítima. 

"Uma fingiu ser cega, enquanto eu ajudava ela a outra abriu a minha bolsa e roubou meu celular. Quem vai negar ajuda a uma pessoa nessa situação? Ninguém! Ela pediu para eu escolher vários produtos para ela, para me distrair", lamentou a vítima.

A vítima viu os vídeos das ações de lanceiros divulgados ontem e foi até o 1° DP, onde já havia prestado queixa, para indicar uma das mulheres que aparecem no vídeo. 

"No vídeo aparece uma mulher de roupa cinza, ela está de costas, mas o biótipo pareceu com o da mulher que me abordou", disse a vítima.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais