Cidadeverde.com

Homem que morreu em acidente de ônibus vinha passar final de ano com a família no Ceará

Imprimir

Foto: Reprodução

O passageiro, Antônio Rufino da Silva, de 49 anos, que veio a óbito no acidente de ônibus ocorrido na PI-245, em Itainópolis, vinha passar as festas de final de ano com a família no município de Campos Sales-CE. O Cidadeverde.com/picos entrevistou com exclusividade a família de Antônio que se encontra em estado de choque com a fatalidade.

O primo da vítima, Antônio Alves de Sousa, destacou que Antônio havia saído de São Paulo no último sábado (16) com destino a cidade cearense. Ele relata que a todo tempo, ele vinha se comunicando com a família.

“A gente vinha conversando com ele o tempo todo, mandando mensagem. Quando foi ontem a tarde, ligávamos e nada, mandava mensagem, não respondia. Depois foi que ficamos sabendo da notícia, pois passageiros do ônibus acionaram a família dele em São Paulo e eles entraram em contato com a gente em Campos Sales. Estamos todos arrasados com tudo isso, em estado de choque”, disse Antônio Alves de Sousa.

Mensagens trocadas com a família

A vítima Antônio Rufino da Silva estava residindo há 8 meses em São Paulo. O mesmo deixa esposa e cinco filhos. O corpo se encontra no Núcleo Regional de Polícia Científica aguardando liberação. O velório e sepultamento ocorrerá na comunidade Caldeirão, zona rural de Campos Sales.

Familiares se dizem em estado de choque com a morte de Antônio

“Eu tentei fazer o que pode, mas não deu” diz motorista de ônibus

O motorista e dono da empresa de ônibus, Antônio Gomes da Silva, informou que há 32 anos atua no transporte de pessoas e que este foi o primeiro acidente ocorrido. Ele revela que a causa da tragédia foi a direção que quebrou. 

“Foi um susto muito grande, na hora a gente não sabe o que faz. Quebrou o pino da direção e o carro ficou desgovernado, não consegui controlar. O que eu tinha de fazer eu fiz, vinha devagar, desde o ocorrido estou dando assistência, não fugi do local, prestei assistência às famílias. Estou ajudando a liberar o corpo, não vou abandonar ninguém”, disse o motorista.

Motorista e proprietário do ônibus Antônio Silva 

Antônio Gomes prestou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Picos e prestou depoimento a autoridade policial. 

“Já prestamos o Boletim de Ocorrência, o ônibus teve perda total. Agora estou providenciando um caminhão-baú para recolher as bagagens dos passageiros e entregá-los. Vamos ainda também retirar o ônibus do local”, explicou.

Estado de saúde das vítimas

Segundo informações apuradas pelo Cidadeverde.com, um homem, de 36 anos, que ficou preso às ferragens deu entrada no Hospital Regional Justino Luz por volta de 22h. O mesmo passou por procedimento cirúrgico e teve fraturas nos membros inferiores. 

O paciente segue internado na Sala de Cuidados Críticos, consciente, orientado e seu estado de saúde estável.

Dos 9 passageiros feridos que deram entrada no Hospital, oito já foram liberados após receber atendimento médico.

Relembre o acidente

Um ônibus com passageiros tombou na PI-245 entre os municípios de Itainópolis e Picos na tarde desta segunda-feira (18). De acordo com informações da Polícia Militar, o ônibus tombou no município de Geminiano, nas proximidades do entroncamento com a BR-407. Uma pessoa morreu e oito passsageiros com ferimentos graves foram encaminhados ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais