Cidadeverde.com

Obra "Ulisses entre o Amor e a Morte", de O.G. Rêgo completa 70 anos com espetáculo em homenagem

Imprimir

Por Bianca Vasconcelos*

A obra "Ulisses entre o Amor e a Morte", do romancista piauiense Orlando Geraldo Rêgo de Carvalho, está completando 70 anos nesta terça-feira (19). Para homenagear a obra, o teatro do Sesc Cajuína realizará, às 19h00, um espetáculo em preto e branco, trazendo uma nova versão adaptada.

A programação teve início no último final de semana, com uma exposição das obras de O. G. Rêgo, que estão no hall de entrada do teatro.

“O O. G. Rego é um piauiense que teve uma literatura muito profunda. Ele escreveu 'Rio Subterrâneo', 'Somos Todos Inocentes' e 'Ulisses', que foi a primeira obra que ele escreveu aos 23 anos de idade. Ao longo do tempo, ele foi adaptando essa obra, que acabou se tornando uma das mais conhecidas, inclusive pela juventude, pois foi aplicada em sala de aula para o estudo da literatura piauiense. É uma obra autobiográfica onde ele trata de todos os espaços e as memórias de Oeiras. Ele é oeirense e descreve uma Teresina ainda em formação. Então vamos trazer exatamente isso, trazendo essa ambientação de época,” relatou o diretor do espetáculo, Adalmir Miranda.

O grupo já vem elaborando esse projeto há três anos para conseguir o apoio necessário para a comemoração dos 70 anos da obra. A entrada é gratuita para todos os públicos, e quem quiser acompanhar de perto basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado.

* Estagiária sob supervisão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: cultura