Cidadeverde.com

Presidente da Câmara promulga lei que concede aumento para advogados da FMS

Imprimir

Por Paula Sampaio 

O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), Enzo Samuel (PDT), assinou a promulgação de lei que concede reajuste para advogados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) nesta quinta-feira (21). A ação foi feita, uma vez que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) não sancionou a Lei no prazo de 48h, conforme previsto na Lei Orgânica. 

A assinatura foi feita na sede da FMS com a presença do presidente da Fundação, o procurador Ari Ricardo. Enzo Samuel informou que enviará o texto para publicação ainda nesta quinta. 

O reajuste para 12 advogados da FMS foi enviado pelo próprio prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) para à Câmara e aprovado por unanimidade em regime de urgência, na época. O chefe do Executivo, no entanto, enviou um veto para a Câmara Municipal ao próprio texto posteriormente. 

O veto foi derrubado com 16 votos de vereadores da base e da oposição. 

Embora tenha o impacto financeiro de R$ 40 mil para os cofres do Palácio da Cidade, a medida desagrada outras alas ligadas à gestão municipal. 

Há uma ação no Tribunal de Contas do Estado que questiona que o cargo de Técnico Administrativo, proveniente de concurso público feito na FMS teria sido transformado em cargo de Procurador Autárquico, tendo em vista as atribuições que foram conferidas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais