Cidadeverde.com

Prefeito revela que deu quadro a Janja e foi a ministério tratar de Hospital da Mulher

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ cidadeverde.com

Por Paula Sampaio

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), revelou nesta quinta-feira (21) ter presenteado a primeira Dama Janja da Silva com um quadro. O presente, segundo apurou o Cidadeverde.com, é semelhante a moldura que ocupa a parede da sala do chefe do Executivo no Palácio da Cidade. O presente foi dado durante a vinda dela junto do presidente Lula (PT), em agosto, ao Piauí, para o lançamento de um programa de combate à fome. 

Na data, Dr. Pessoa e a primeira-dama de Teresina, Sammara Conceição, também entregaram à comitiva presidencial, um documento, onde solicitavam auxílio do Governo Federal para o Hospital da Mulher, obra iniciada pela gestão municipal neste ano. 

“Quando o presidente Lula esteve aqui, eu eu fui para aquelas tratativas. Eu levei um quadro daqueles dois que tem ali, e fiz um bilhetinho para a esposa dele [Janja]. Foi para pedir um apoio ao Hospital da Mulher”, declarou. 

Dr. Pessoa contou, nesta manhã, que como repercussão do pedido, foi chamado para ir ao Ministério da Saúde, em Brasília. O prefeito foi a capital federal, no início desta semana com Thiago Duarte, que é um dos articuladores do Palácio da Cidade, e afirmou ter garantias do ministério para comprar equipamentos para o Hospital da Mulher. 

“Pediram que eu fosse ao Ministério da Saúde, eu fiquei surpreso, cheguei lá, vão equipar uma tecnologia moderna no hospital da mulher, é 150 leitos, desde o exame bioquímico até o exame sofisticado por imagem, tomografia, ultrasonografia, ressonância magnética, todo equipamento de UTI, ficou lá só organizando”, disse.

Foto: Reprodução/ Ascom 

A reunião no ministério foi com Aristidis de Oliveira Neto, diretor do programa da secretaria de atenção especializada a saúde. 

De acordo com o que apurou a reportagem, o valor estimado para os equipamentos do Hospital da Mulher é de R$ 60 milhões. O Ministério, agora, solicitou que Teresina entregue os números precisos para garantir a comprar. 

“Não pode fazer isso enquanto não tiver mais da metade da obra já construída. E como a obra tem a promessa de que eu vou receber no meu aniversário, que é em agosto, ou no aniversário de Teresina, então foi maravilhoso esse quesito”, pontuou Dr. Pessoa.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais