Cidadeverde.com

Após decisão da Justiça, Prefeitura de Teresina paga salários atrasados de terceirizados

Imprimir

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

A Prefeitura de Teresina já realizou o pagamento de mais de três mil trabalhadores terceirizados de uma empresa que presta serviços ao município que estavam com os salários do mês de novembro atrasados. O pagamento ocorreu após decisão do juiz do Trabalho, Tibério Freire Villar da Silva, no dia 21 de dezembro.

A ação havia sido ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho, que informou que recebeu diversas denúncias de atrasos nos salários e no vale-alimentação, e que sem acordo com a Prefeitura de Teresina, ingressou com uma ação civil pública.

No dia 21 de dezembro, o juiz Tibério Freire Villar da Silva deu um prazo de 24 horas para que o município efetuasse o pagamento do valor de pelo menos R$1.270.882,80 para a empresa terceirizada. Esse pagamento foi realizado ainda no dia 22 de dezembro, em valor a mais, de R$ 1.510.261,71.

Veja também:

O procurador do Trabalho Ednaldo Brito, autor da ação, explicou que o órgão agora acompanha o pagamento dos valores correspondentes à segunda parcela do décimo terceiro salário e também do vale-alimentação.

“O valor depositado pelo município é superior ao valor que seria necessário ao pagamento dos salários de novembro, que estavam em atraso, segundo a planilha apresentada pela empresa. Então, requisitamos também os comprovantes de quitação dos demais direitos dos trabalhadores, tais como o décimo terceiro salário, que deveria ter sido pago até o dia 20 de dezembro, bem como do vale-alimentação, cujo prazo acordado com o sindicato da categoria é até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido”, explicou.

O procurador não descartou ingressar com novas ações caso não sejam os direitos dos trabalhadores.

“Vamos continuar acompanhando. Solicitamos os comprovantes das quitações dos demais débitos para que a gente possa ter a garantia de que os trabalhadores receberam os salários, o décimo terceiro e o vale-alimentação. Segundo informou a empresa, o município vem descumprindo, por reiteradas vezes os prazos de pagamento pelos serviços contratados, o que tem prejudicado o repasse aos trabalhadores, mas vamos acompanhar e, caso necessário, ingressar com novas medidas judiciais”, destacou.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais