Cidadeverde.com

Semel afirma que laudos do Lindolfo Monteiro estão em dia para jogo do dia 7

Imprimir

Foto: Divulgação PMT

 

Por Pâmella Maranhão 

O estádio Lindolfo Monteiro será palco para o jogo que abre a temporada 2024 no futebol piauiense entre Altos x Santa Cruz (PE) pela fase preliminar da Copa do Nordeste. O Lindolfo está com os quatro laudos necessários para essa partida em dias, mas dois deles irão vencer na segunda semana de janeiro e preocupação agora é em relação aos jogos pelo Campeonato Piauiense, pois Altos e Fluminense mandam suas partidas no estádio. 

O técnico do Altos, Flávio Araújo, lamentou nos últimos dias o fato de não estar conseguindo mandar treinos da equipe no palco do jogo pela pré-copa. Forma de saber a situação do gramado e assim se adaptar, algo justificado pela Semel como uma cautela devido ao excesso de jogos esse ano. 

“A gente decidiu fechar o campo por alguns dias. É algo necessário para poder o gramado respirar, pois só esse ano o Lindolfo recebeu mais de 200 jogos entre amadores e profissionais e por conta disso fechamos no dia 13 e queremos abrir somente para o jogo dia 7. A exceção será o amistoso que o Altos vai fazer amanhã”, afirmou Antônio Bandeira, gerente de esportes da Semel. 

De acordo ainda com o gerente da Semel (Secretária Municipal de Esporte e Lazer) os laudos atualmente estão em dia, todos em vigência, porém dois deles vencem no dia 16 de janeiro. Por conta do recesso de final de ano as inspeções e vistorias ainda não foram realizadas, mas a Semel afirma já ter solicitado o pedido.


 
“Para o jogo do dia 7 está tudo ok. Porém, para o Campeonato Piauiense teremos que renovar o laudo de vigilância sanitária e também do corpo de bombeiros, mas tudo que era possível ser feito por nós Semel foi feito, taxas pagas e solicitadas as vistorias, estamos aguardando finalizar o recesso”, explicou Bandeira. 

O amistoso que acontece nesta sexta-feira (29) entre Altos e Tiradentes sub-20 será às 16h, no Lindolfo Monteiro. Deve ser o único trabalho do elenco no palco do jogo que acontece no dia 7 de janeiro. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais