Cidadeverde.com

Homem encontrado morto em presídio de Teresina dividia cela com outras dez pessoas

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães 

O detento Francisco Rafael da Costa Veras, 24 anos, encontrado morto no dia 31 de dezembro na Penitenciaria José Ribamar Leite, em Teresina, dividia a cela com outros dez homens, todos liderança de uma facção criminosa que atua em Teresina. Francisco Rafael, também conhecido como "Neguin da Cil", cumpria pena de 22 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. Contra ele também pesava a acusação de roubo. 

Ele estava na cela 18 do Pavilhão D da unidade prissional, mas antes de ser colocado nela, a vítima já tinha passado por outras celas nos pavilhões C, F e H.

Uma das suspeitas é de suidídio segundo os companheiros da cela, que informaram à polícia que não viram o momento em que o preso teria tirado a própria vida.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso. 

"Fomos chamados pela Polícia Penal informando que um homem fora encontrado morto em uma das celas da penitenciária. A perícia foi feita no local de crime e estamos aguardando os laudos para confirmar se ele tirou a própria vida ou se ele foi enforcado por outra pessoa", explicou o delegado Francisco Barêtta, coordenador do DHPP. 

Segundo o delegado, caso os laudos apontem para um homicídio todos os ocupantes da cela podem ser indicados pelo crime.

"Caso não seja possível apontar um único autor ou se nenhum deles confessar a autoria do suposto crime, temos a chamada autoria colateral, que atribui a todos a culpa pela morte do preso", finalizou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais