Cidadeverde.com

UFPI divulga edital com 20 vagas para curso de Tecnologia em Agroecologia

Imprimir

Foto: Geirlys Silva / SAF

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está com inscrições abertas no edital para vestibular específico para o curso superior de Tecnologia em Agroecologia. Ao todo, são 20 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2024. Para participar da seleção, é necessário ter concluído o Ensino Médio. As inscrições já estão disponíveis e seguem abertas até o dia 11 de janeiro de 2024, até às 23h59min. 

Vestibulandos com renda per capita (por pessoa) igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e que cursaram o ensino médio completo em escola pública podem optar pela isenção da taxa de inscrição. Para fazer a solicitação o candidato deverá preencher o formulário no ato da inscrição e fornecer as informações solicitadas até o dia 18 de dezembro de 2023. (Confira o edital completo ao final da reportagem)

A prova escrita possuirá 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais/Atualidades, além da redação. 

O exame será realizado no dia 28 de janeiro de 2024, das 08 às 12h, em Teresina, em local que vai ser divulgado posteriormente pela COPESE no cartão de inscrição do candidato. E para realizar a prova o aluno precisará de caneta esferográfica preta, cartão de inscrição e documento original com foto informado na inscrição.

O curso será ofertado na modalidade presencial, e ocorrerá no campus Ministro Petrônio Portella em Teresina. Das 20 vagas ofertadas, sete serão destinadas para a ampla concorrência e as outras 13 para ações afirmativas.

Segundo a coordenadora do curso, Profa. Isolda Márcia do Nascimento, a graduação está focada na formação de profissionais capacitados para a produção vegetal e animal com ênfase na sustentabilidade. “Nosso curso se destaca pelo compromisso com a agricultura familiar, promovendo o ensino de novas técnicas não agressivas ao ambiente. O corpo docente diversificado, composto por profissionais de diversas áreas, como social, produção vegetal, produção animal e até artística, proporciona uma abordagem holística”, disse.

Clique aqui para acessar o edital completo com informações para as inscrições

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais