Cidadeverde.com

Novo presidente faz mudanças na FMS, leva auditores e diz que gestão será "100% transparente e técnica"

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Yala Sena

O médico Ítalo Costa, que assumiu hoje (10) a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, afirmou que vai fazer uma gestão “100% transparente e técnica”. Em sua primeira entrevista como presidente da fundação, o médico informou que estava nomeando auditores para ajudarem na sua gestão.

O novo presidente já assume fazendo mudança em cerca de 10 cargos, entre eles diretorias, assessorias, gabinete e gerência.

“Trouxemos uma equipe técnica e alguns servidores de carreira do município de Teresina como auditores fiscais para participar do time, queremos um somatório de forças, trocando experiência e ao mesmo tempo tornando os processos mais eficientes. Vamos fazer uma gestão 100% transparente e técnica”, disse o presidente da FMS em entrevista exclusiva ao Cidadeverde.com.

O médico também disse que irá focar no organograma financeiro da fundação, que é alvo de auditoria do Tribunal de Contas do Estado. Ele disse que fará um planejamento para organização de contratos da fundação.

“As auditorias são necessárias para justamente dar transparência aos órgãos de controle e contribuir com a relação de confiança”, afirmou Ítalo Costa. 

O médico informou que ainda está levantando quais são os recursos que a pasta tem e os recursos destinadas a ela, assim como os contratos que foram realizados.

O Cidadeverde.com acompanhou a visita do presidente aos setores da fundação e a conversa com os funcionários na manhã de hoje. Por volta das 11h, ele e o prefeito Dr. Pessoa visitam a obra do Hospital da Mulher.

Saiu da presidência o advogado Ari Ricardo, que retorna para a procuradoria do município.


 

O novo presidente

Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual do Piauí (2016). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina de Urgência e Emergência. Especialista em Clínica Médica - SBCM (RQE 4242). 

MBA em Gestão Executiva em Saúde - Hospital Israelita Albert Einstein. Desenvolvimento de projeto e titulação em Lean Six Sigma - IDGP. Compliance em Saúde - Hospital Sírio Libanês.

Participou do planejamento e atuou como médico diarista no Hospital de Campanha Pe. Pedro Balzi de Teresina durante a trajetória do hospital. Análise de dados em Healththechs, última experiência. Médico da iniciativa privada, onde foi gestor,  avaliando e otimizando indicadores hospitalares com foco em qualidade e custo hospitalar, performance do corpo clínico e atividades de Lean Six Sigma; Médico diarista de enfermaria clínica no Hospital de Urgência de Teresina; Preceptor do Internato em Medicina - Uninovafapi. Cofundador de 2 startups. Foi Diretor Técnico do Hospital de Urgências de Teresina - HUT. Foi diretor geral do HUT. 
Atualmente, presidente da FMS.

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais