Cidadeverde.com

Prefeito de Teresina nomeia novo presidente da Fundação Municipal de Saúde

Imprimir

Foto arquivo pessoal

Por Rebeca Lima

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), oficializou as mudanças na presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Em decreto assinado nesta terça-feira (09), o gestor exonerou o advogado Ari Ricardo da Rocha e nomeou o médico Ítalo Costa Sales.

Para assumir o posto, Ítalo Costa também foi exonerado do cargo de diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Em seu lugar, foi nomeado o médico Élio Rodrigues da Silva.

Esta é a quarta mudança na presidência da Fundação Municipal de Saúde na gestão de Dr. Pessoa. Como já anunciado pelo prefeito, o advogado Ari Ricardo deve assumir um cargo no setor jurídico da Fundação.

Ainda na FMS, o prefeito Dr. Pessoa também decretou novas nomeações nos cargos de direção e gerência executiva.

Crise na saúde de Teresina

A troca na FMS ocorre em meio a uma crise na saúde da capital. No dia 27 de dezembro, aparelhos de ultrassom, tomografia e raio-x do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o maior do estado, foram recolhidos pela empresa terceirizada responsável devido à falta de pagamentos. 

A Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de Teresina aprovou na terça-feira (02) o convite ao prefeito Dr. Pessoa e a convocação de gestores do município de Teresina para prestarem esclarecimentos. 

Nesta terça-feira (09), uma comissão de vereadores, incluindo o presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (PDT), foi ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) para oficializar o pedido de auditoria nas contas Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Veja também: 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais