Cidadeverde.com

Polícia Civil conclui inquérito que investiga assassinato da influencer Samynha Silva

Imprimir

Foto: Redes Sociais

Por Breno Moreno

A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) concluiu o inquérito da investigação da morte da influenciadora digital Samya Silva, assassinada a tiros há cerca de dois meses quando trafegava pela Avenida João XXIII, zona Leste de Teresina. 

Nesta quinta-feira (11), o delegado-geral da PC-PI, Luccy Keiko, concederá uma coletiva de imprensa para apresentar o relatório da investigação produzido pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Samynha Silva, como era conhecida a vítima, foi assassinada com pelo menos seis tiros. Uma das balas chegou a atingir o celular de uma amiga da blogueira, que estava com ela no momento do crime, mas não foi atingida. Tudo foi registrado por câmeras de segurança

Nas imagens, Samia Silva aparece em uma motocicleta com outras duas amigas, na rua Coronel Belisário da Cunha, no bairro São João. Elas seguem até a Avenida João XXIII, onde são alcançadas por outra motocicleta, de onde partem os disparos.

Foto: Redes Sociais

Relato da amiga

Supostos áudios de uma troca de uma conversa, a amiga da vítima, relata como tudo teria acontecido. Ela cita que os suspeitos do crime estavam monitorando Samia Silva no clube onde estavam momentos antes do assassinato da jovem. 

"Eles passaram umas quatro vezes, mas pararam de passar, porque eles perceberam que o povo estava falando, os seguranças e todo mundo [...] nós ia (sic) deixar a moto lá e ia vazar de Uber, mas eu disse que não ia dar em nada não. Desacreditei. Fui muito burra", disse. 

Na conversa, a amiga ainda descreve o momento em que ela e a amiga são perseguidas. 

"A Samia ficou nervosa, quando chegou na Toca do Bode, que era para entrar na rua, ela fez foi subir. Tinha uma calçada alta para subir para a outra avenida. Não deu para subir a moto. Fiz só pular da moto, a menina já tinha pulado [...] Ainda deram dois [tiros] para o meu rumo e eu sai fazendo zigue-zangue pela avenida. Pensei que eu ia era morrer também”, completou. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais