Cidadeverde.com

Vídeo mostra perseguição à blogueira Samynha Silva antes de sua morte

Imprimir

 

 

 

Por Adriana Magalhães e Tiago Melo (TV Cidade Verde)

Um vídeo, gravado por câmeras de segurança na Rua Coronel Belisário da Cunha, no bairro São João, mostra a perseguição a blogueira Samia de França Silva, de 20 anos, conhecida como Samynha Silva, momentos antes de sua morte no último domingo (1º), na Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina.

As imagens estão em baixa resolução, mas é possível ver Samia Silva em uma motocicleta com as duas amigas pela rua Coronel Belisário da Cunha, no bairro São João, por onde seguiu até a Avenida João XXIII.  Também é possível ver uma motocicleta seguindo atrás das três garotas.  

O trio foi alcançado na Avenida João XXIII onde Samya foi executada, as duas amigas não ficaram feridas.

A Polícia Civil também teve acesso ao vídeo e confirmou que as imagens são de momentos antes da execução de Samia Silva.

Foto: Reprodução Instagram

Relato da amiga

Supostos áudios de uma troca de uma conversa, a amiga da vítima, relata como tudo teria acontecido. Ela cita que os suspeitos do crime estavam monitorando Samia Silva no clube onde estavam momentos antes do assassinato da jovem. 

"Eles passaram umas quatro vezes, mas pararam de passar, porque eles perceberam que o povo estava falando, os seguranças e todo mundo [...] nós ia (sic) deixar a moto lá e ia vazar de Uber, mas eu disse que não ia dar em nada não. Desacreditei. Fui muito burra", disse. 

Na conversa, a amiga ainda descreve o momento em que ela e a amiga são perseguidas. 

"A Samia ficou nervosa, quando chegou na Toca do Bode, que era para entrar na rua, ela fez foi subir. Tinha uma calçada alta para subir para a outra avenida. Não deu para subir a moto. Fiz só pular da moto, a menina já tinha pulado [...] Ainda deram dois [tiros] para o meu rumo e eu sai fazendo zigue-zangue pela avenida. Pensei que eu ia era morrer também”, completou. 

Entenda o caso

A digital influencer foi morta no último domingo, com pelo menos seis tiros, na pista central da avenida João XXIII, por volta das 17h. Uma das amigas que estava na garupa teve o celular destruído por uma das balas, mas não ficou ferida. A outra saiu ilesa. 

A polícia investiga a execução, mas ainda não revela o que tinha motivado o crime. 

Veja também:

Mulher é assassinada na avenida João XXIII, zona Leste de Teresina

Polícia ouve amigas que testemunharam assassinato de blogueira

“Esse mundo não dava pra ela”, diz mãe de blogueira morta sobre alertas que fazia à filha

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais