Cidadeverde.com

“Esse mundo não dava pra ela”, diz mãe de blogueira Samynha Silva morta sobre alertas que fazia à filha

Imprimir

Foto: Reprodução/ TV Cidade Verde

Por Marina Sérvio

A mãe de Samia de França Silva, de 20 anos, digital influencer morta no último domingo (01), foi ouvida no final da manhã desta terça-feira (03) no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP. Sem se identificar, por medo, ela falou à TV Cidade Verde e descreveu a dor que sente após o assassinato da filha. Veja vídeo no final da reportagem

“É muito triste, eu não sei nem explicar a dor que eu estou sentindo. Apesar de ela morar separada de mim, a gente sempre tinha contato. Do jeito que eu perdi minha filha, eu nunca pensei que ia acontecer isso comigo” descreve a mãe.

Após prestar depoimento, a mãe da blogueira contou que se preocupava com o futuro da filha e sempre fazia alertas sobre as pessoas com as quais ela se envolvia. 

“Ela se zangava quando eu falava que era para ela se sair das companhias, só que ela não queria entender, só queria curtir, e eu falava tanto, que esse mundo não dava, mas ela se envolveu muito” descreve a mãe. 

A jovem saiu da casa da mãe há cerca de um ano, em busca de mais liberdade e para evitar que a família intervisse em suas decisões. Ainda durante a entrevista, a mãe relatou que a blogueira tinha o sonho de ficar cada vez mais conhecida e poder proporcionar uma vida melhor para ela e para família.

“Ela não queria saber o que ela abria a boca pra falar, não pensava. Eu sempre chamava e dizia: Samia, não é assim. E ela dizia que só queria mídia. E sempre dizia: mãe eu quero poder ajudar a senhora, eu vou crescer, eu só quero ter minhas coisas.” 

Samynha Silva, como era conhecida nas redes sociais, é a segunda filha de cinco irmãos e deixou um filho de um ano, que mora com familiares paternos. O pai da criança foi preso por envolvimento com a explosão de cofre em um posto de combustível em Teresina.

Ameaças 

A mãe de Samia ainda falou que não tem conhecimento sobre envolvimento da filha com facções criminosas, mas que tinha conhecimento de ameaças feitas a vítima. Segundo ela, por vezes recebeu alerta de pessoas conhecidas e sempre buscava a blogueira para pedir que ela tomasse cuidado.

“Me falavam e eu passava pra ela. Só que ela dizia: não, mãe, já tá resolvido. Se preocupa, não. Deita e vai dormir que não vai acontecer nada” relata a mãe.

Drogas no apartamento

A TV Cidade Verde apurou que no apartamento da influencer, localizado na região do bairro Tancredo Neves, na zona Sudeste de Teresina, foram encontradas porções de maconha, material para embalar entorpecentes e uma prensa, instrumento usado por traficantes na manipulação de drogas, apreendidos pela Polícia Civil.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A morte 

Samya de França Silva foi perseguida e morta na avenida João XXIII, zona Leste de Teresina, no final da tarde do último domingo (1º). A jovem de 20 anos deixou um clube e estava acompanhada de duas amigas em uma motocicleta quando foi assassinada. 

As duas testemunhas foram ouvidas pela polícia na segunda-feira (02) e uma delas usou as redes sociais para mostrar um aparelho de celular danificado após supostamente ter sido atingido por um disparo de arma de fogo.

Um vídeo foi divulgado mostrando as três amigas sendo perseguidas por uma motocicleta, supostamente, momentos antes da morte. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais