Cidadeverde.com

Comida típica Maria Isabel vira Patrimônio Cultural do Piauí

Imprimir

Foto: TV Cidade Verde 

A comida típica Maria Isabel, feita com arroz e carne de sol, tornou-se Patrimônio Cultural do Piauí. A lei que indica o prato regional para obtenção da Concessão do Registro do Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí foi sancionada pelo governador Rafael Fonteles e publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (09).

O projeto é de autoria do deputado estadual Francisco Limma. O parlamentar explica que, mundialmente, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) tem concedido o título de Patrimônio Cultural para expressões gastronômicas. Por conta disso, o parlamentar considera oportuno que o Piauí reconheça um prato típico que agrada os paladares e estimula a memória de seus habitantes.

Maria Isabel

Repleta de identidade, simbolismo e com um sabor marcante, a Maria Isabel é uma comida típica do Piauí feita à base de carne de sol picada e frita, cozida junto com o arroz.

Sobre seu nome, existem algumas teorias, entre elas está a de que Maria e Isabel seriam os nomes das filhas de uma cozinheira anônima e criadora da receita.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais