Cidadeverde.com

Nova edição do Cerapió vai trazer atletas de 23 estados para o Piauí

Imprimir

 

A partir do dia 23 de janeiro, pilotos de 23 estados do Brasil darão a largada para a 37ª edição do Cerapió, que conta com o patrocínio do Governo do Estado. Este ano, a competição sai da Praia do Cumbuco, no Ceará, e termina em Teresina.

Alguns dos pilotos e navegadores, que fazem parte da caravana do Cerapió, poderão curtir os esportes a motor off-road fazendo trilhas em carros 4x4 ou as estradas do Piauí no mototurismo e juntar essas experiências com a visita a diversos pontos turísticos. Eles fazem parte da categoria Expedição.

O roteiro inclui muita natureza e história e já começa na divisa entre Ceará e Piauí, que dá nome ao evento, Cerapió. Em Pedro II, por exemplo, os aventureiros estarão na Serra dos Matões e poderão visitar o Morro do Gritador, o Centro Histórico da cidade e conhecer as joias feitas com opala. Na mesma região, mas entre Piripiri e Piracuruca, vão visitar o Parque Nacional de Sete Cidades. Já em Campo Maior, eles vão conhecer o Monumento aos Heróis da Batalha do Jenipapo e a Serra de Santo Antônio. 

O percurso termina em Teresina, onde a caravana ficará por dois dias. Isso porque, no último dia, o roteiro é na vizinha cidade maranhense de Timon e parte da experiência inclui trilhas que permitem uma vista panorâmica única da capital piauiense antes da chegada no Teresina Shopping. 

“Voltamos a percorrer uma das regiões mais bonitas do Piauí que inclui a beleza das nossas matas e rios e a cultura piauiense, por meio da gastronomia e do artesanato. São trilhas inéditas que mostram toda a riqueza do nosso estado”, resume o diretor-geral do Cerapió, Ehrlich Cordão.

Já os outros participantes do Cerapió vão ter que superar os seus limites competindo em uma das cinco modalidades que valem pontuações para os seus respectivos campeonatos brasileiros. São, ao todo, quatro competições nacionais que têm a sua primeira etapa realizada no Cerapió: Campeonato Nacional de Enduro de Regularidade, da Confederação Brasileira de Automobilismo; Confederação Brasileira de Ciclismo na maratona Stage Race de Mountain Bike; Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da Confederação Brasileira de Motociclismo, na modalidade motos, e, da mesma entidade, o Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade nas modalidades motos, UTVs e quadriciclos.

 

Da Redação

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais