Cidadeverde.com

Picos Pro Race Mundo é lançada nesta quinta-feira em Teresina

Imprimir

Fotos: PPR Divulgação

 

Teresina receberá, nesta quinta-feira (11) o lançamento oficial da Picos Pro Race Mundo, a maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste e uma das maiores do Brasil. O evento acontece a partir das 19h, na Giro Radical e vai reunir autoridades, ciclistas, parceiros, empresas, patrocinadores e a imprensa. A Picos Pro Race acontece entre os dias 05 e 07 de julho, em Picos.


“Estamos percorrendo vários estados e cidades divulgando a Picos Pro Race como uma forma de prestigiar os atletas que vêm de várias partes do país participar da nossa prova. E não poderíamos deixar Teresina de fora, a nossa capital e que sempre tem participação maciça das equipes e assessorias e ciclistas na nossa prova. O que a gente pode adiantar é que, este ano, teremos um evento ainda maior e melhor para nossos atletas e todos os parceiros”, pontua.

Para o lançamento, uma programação toda especial está sendo preparada. Além do Coquetel, haverá ainda a apresentação dos principais pontos da prova, sorteio de brindes e ainda a abertura das inscrições em lote promocional para os atletas presentes. A organização do evento também fará o lançamento no novo site da Picos Pro Race contendo todos os detalhes dessa prova que já conquistou os amantes do ciclismo de todo o país e também o lançamento do documentário “Além de Duas Rodas”, contando a história dos 11 anos de Picos Pro Race com bastidores e também depoimentos sob a ótica de quem faz o evento acontecer.


Em 2024, pela primeira vez, a Picos Pro Race vai valer pontos no ranking mundial da UCI (Union Cycliste Internationale), se consagrando como a primeira prova genuinamente nordestina a pontuar no ranking da UCI. 

“Estamos muito felizes com essa conquista porque ela é resultado de um trabalho que fomos plantando ano a ano para fazer um evento de qualidade para os nossos atletas e parceiros. É o Piauí no topo do mundo no ciclismo, possibilitando a participação de atletas do ciclismo internacional e também o contato dos nossos ciclistas com uma experiência das provas internacionais”, comemorou Daniel, destacando que isso foi possível também devido à parceria com a Federação Piauiense de Ciclismo e com a Confederação Brasileira de Ciclismo.

A expectativa é de que mais de mil atletas participem da competição. Além da prova de ciclismo, o evento conta com diversas atrações como feiras comerciais e gastronômicas, apresentações culturais e shows musicais.


Da redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais