Cidadeverde.com

Vice-presidente Geraldo Alckmin deve cumprir nova agenda no Piauí em fevereiro

Imprimir

Foto: Pedro França/Agência Senado

Por Paula Sampaio

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), tem previsão de desembarcar no Piauí nos dias 23 e 24 de fevereiro. A informação foi confirmada pelo ex-governador Wilson Martins (PT), suplente de deputado federal, responsável pelo convite ao também ex-governador de São Paulo. 

Está será a segunda vez que Geraldo Alckmin vem ao Piauí, depois de um ano, quando foi empossado como vice no Governo Federal com o presidente Lula (PT). O vice-presidente esteve no Piauí em dezembro no ano passado quando participou junto do governador Rafael Fonteles do lançamento da pedra fundamental dos projetos de usinas de amônia e hidrogênio verde em Parnaíba, no Litoral do estado. 

Na nova agenda, aguarda-se que Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, anuncie recursos federais para o metrô de Teresina. 

No segundo semestre de 2023, Rafael Fonteles assinou a ordem de serviço para recuperação e construção de uma nova linha, de 2,5 km, no Metrô de Teresina, e pontuou a intenção de interligar a capital com o litoral, através desta modalidade de transporte

Ainda no Piauí, como antecipou a coluna Tempo Real do jornalista Elivaldo Barbosa, também vai cumprir uma agenda política, e participará de ato de filiação com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

No estado, o presidente da Companhia Ferroviária e Logística do Piauí (CFLP), José Augusto Nunes, um indicação feita por Wilson Martins, também faz parte da direção do PSB. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais