Cidadeverde.com

Rio de Janeiro registra 11 mortes após fortes chuvas no final de semana

Imprimir

A cidade do Rio de Janeiro voltou para o estágio 2 de uma escala de 5, segundo a Defesa Civil, devido à redução dos acumulados de chuva nas últimas 24 horas e ausência de previsão de chuva moderada a forte para as próximas horas. Mas ainda há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva ou outros fatores, com previsão de pancadas de chuva rápidas e isoladas no período da tarde.

A chuva forte que atingiu o Rio de Janeiro na noite deste sábado (13) fez 11 mortos e o Corpo de Bombeiros segue nas buscas por dois desaparecidos, entre eles uma mulher que desapareceu após o carro onde ela estava cair em um rio.

O temporal também fechou vias importantes como a Avenida Brasil e a Rodovia Presidente Dutra, além de afetar a circulação de metrôs e ônibus na cidade. O prefeito Eduardo Paes decretou estado de emergência na cidade na tarde deste domingo. A zona norte da capital fluminense e a região metropolitana foram as mais afetadas.

Essas são as vítimas confirmadas:

  • Em Ricardo de Albuquerque, na zona norte, um homem morreu soterrado. O corpo foi resgatado com a ajuda de cães farejadores do Corpo de Bombeiros;
  • Uma mulher foi encontrada morta em Acari, também na zona norte, provavelmente vítima de afogamento;
  • Em Comendador Soares, o corpo de um homem com sinais de afogamento foi resgatado pelos bombeiros;
  • Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, um homem e uma mulher morreram afogados;
  • Em Duque de Caxias, também na Baixada, um homem foi vítima de uma descarga elétrica;
  • Em São João de Meriti, um homem morreu afogado e outro sofreu uma descarga elétrica;
  • Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi registrada a morte de outro homem.

Agentes da Defesa Civil ainda procuram uma mulher que desapareceu após o carro dela cair no Rio Botas, também em Belford Roxo.

O Centro de Operações da capital informou que o município entrou no estágio 4, às 02h45 deste domingo (14), devido aos elevados acumulados pluviométricos em 24 horas.

Os bombeiros atenderam mais de 200 ocorrências relacionadas às chuvas.

Eduardo Paes (MDB) cancelou as agendas previstas para este domingo (14) a fim de percorrer a cidade com seus auxiliares. Pelo menos dois hospitais da zona norte ficaram sem energia por causa do temporal. Uma prova para bolsistas na área de saúde foi adiada por conta da dificuldade de deslocamento.

Foram registrados 21 alagamentos, dez queda de árvores e três desabamentos: uma barreira em Bangu e duas edificações, em Ricardo de Albuquerque e Honório Gurgel, na zona norte. A Defesa Civil Municipal acionou 29 sirenes em 16 comunidades do Rio neste domingo.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais