Cidadeverde.com

Homem assassinado em motel foi investigado em latrocínio de idoso

Imprimir


Por Marina Sérvio 

Luan Vitor Gomes dos Santos, conhecido como Vitão, morto na madruga desta segunda-feira (22) em um motel na zona Norte de Teresina foi investigado por envolvimento no latrocínio do idoso Vagner Alves de Aguiar, de 74 anos, durante assalto no bairro Matinha em junho de 2023. Veja imagens de câmera de segurança registradas no dia da morte do idoso clicando aqui.

Veja também:

Luan teria sido o responsável por fornecer a arma ao assaltante Manoel Ferreira Lima Neto, de 23 anos, que foi preso pelo caso. Mesmo sendo indiciado pela Polícia Civil, a justiça não acatou a denúncia e Luan não foi julgado pela participação na morte do idoso. 

“Quando o Manuel Neto fugiu, comprovamos que ele abandonou a moto e foi para a casa desse Luan Vito. Quando Manuel foi interrogado, ele disse que foi na casa tanto para pegar a arma e roubar o carro, como para devolver logo depois. Inclusive uma outra pessoa confirmou que viu ele no primeiro momento de manhã e no segundo momento da tarde. Então, corrobora a versão dele” descreve o delegado Genival Vilela, responsável pelo inquérito.

Entenda o caso 

O idoso Vagner Alves de Aguiar, de 74 anos, foi morto durante assalto na tarde do dia 5 de junho de 2023 no bairro Matinha, na zona Norte de Teresina.

Uma câmera de segurança mostrou a vítima conversando com um homem em frente a uma residência. O criminoso está a pé, e passa em frente a vítima, quando decide voltar e anunciar o assalto.

“No momento do latrocínio o indivíduo estava passando a pé, viu a vítima conversando com outro senhor e abordou a vítima, que jogou a chave do veículo um pouco distante. O indivíduo foi pegar a chave e tentou entrar no veículo, a vítima tentou impedir, e mesmo assim ele conseguiu adentrar. Logo depois a vítima golpeou o indivíduo com a faca e nessa ocasião ele atirou contra a vítima”, afirmou o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP).

O bandido foge sem o veículo da vítima, mas segundo a polícia, logo após o assassinato ele roubou uma motocicleta e abandonou ela no Residencial Dandara dos Cocais, na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina.
Após três dias do caso, Manoel Ferreira Lima Neto, de 23 anos, foi preso como o autor dos disparos, em um ônibus nas proximidades da cidade de Caxias, no Maranhão.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais