Cidadeverde.com

Leonardo Eulálio diz que PL pode filiar Dr. Pessoa mas cobra espaço na gestão

Imprimir

Foto:Arquivo/ Cidadeverde.com 

Por Paula Sampaio 

O vereador Leonardo Eulálio, presidente municipal do PL, afirmou nesta terça-feira (24), que a sigla poderá ser o partido para o prefeito Dr. Pessoa concorrer a reeleição, caso se concretize uma eventual inviabilidade no Republicanos. 

Há, no entanto, duas condições para que as portas do partido sejam abertas ao chefe do executivo municipal: que Dr. Pessoa manifeste a intenção de deixar o Republicanos para se filiar ao PL e que mais espaços de indicação na gestão passem para a alçada do diretório municipal. 

“Todo partido se faz com a ideologia, mas também com pragmatismo. Então, se a gente vai dar esse suporte, a gente precisa ter toda essa determinação dos espaços que o PL, por ser um partido, de fundo partidário, de fundo eleitoral, de tempo de televisão robusto, ou seja, tem que ser entregue ao PL a importância que o PL tem”, revelou. 

Leonardo Eulálio revelou que já sentou à mesa, pelo menos três vezes, com o prefeito Dr. Pessoa, mas, sem avanço na articulação. Na avaliação dele, o assunto tem sido “postergado” pelo prefeito. A tese de uma eventual filiação do prefeito no PL voltou a crescer, após o rompimento com o deputado Jeová Alencar que, agora, passou a também ser pré-candidato do Republicanos. 

Veja também:

Ainda em entrevista, Leonardo Eulálio não descartou dialogar com o próprio Jeová Alencar sobre uma possível aliança nas eleições. 

“O PL faz hoje parte da base do prefeito, nós temos bom relacionamento, trânsito, porque a política é o ato de conversar, é o ato de negociar e nós estamos também abertos para conversar com todas as correntes de centro-direito”, acrescentou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais