Cidadeverde.com

Com festa da torcida, Fla empata com o Orlando City e se despede dos EUA

Imprimir

Orlando City e Flamengo ficaram empatados em 1 a 1 no amistoso deste sábado (27), pela pré-temporada nos Estados Unidos. Pedro marcou para o time brasileiro, enquanto Angulo garantiu para os norte-americanos no Inter&Co Stadium.

Foto: Marcelo Cortes/ CRF

O Fla agora volta ao Brasil. A equipe tem folga neste domingo, treina na segunda-feira e embarca na terça para Belém, onde joga pelo Campeonato Carioca. Na quarta-feira, o time de Tite enfrenta o Sampaio Corrêa.

Presença de John Textor. O dono de 90% da SAF do Botafogo acompanhou o jogo do Flamengo ao lado do presidente Rodolfo Landim. Os dois se reuniram a convite do mandatário rubro-negro e conversaram, entre outros, sobre Matheuzinho, que interessa o Alvinegro.

Fla em casa. A torcida do Flamengo esgotou todos os ingressos destinados a ela na partida. Vários rubro-negros se reuniram do lado de fora do estádio e tentaram levar o clima de Maracanã à casa do Orlando City. 22.678 pessoas estavam presentes em maioria pelo lado brasileiro.

Tite foi com força máxima no começo do jogo. Diferentemente do primeiro amistoso, ele usou os principais atletas no time titular, promovendo a entrada de De La Cruz na vaga de Luiz Araújo. 

No segundo tempo, porém, vez várias mudanças (mas com os atletas badalados, como Gabigol, David Luiz, entre outros).

Foi o primeiro jogo do Orlando na temporada. A equipe manteve a base que terminou o ano passado e caiu na semifinal de conferência da MLS.

Marta e Rafaelle estavam no estádio. As duas jogadoras da seleção brasileira feminina jogam pelo Orlando Pride e acompanharam a partida.

Como foi o jogo

Foi um primeiro tempo agitado, mas de menos espaços para o Flamengo. O Orlando City foi para cima, fazendo valer o jogo mais duro que o Fla já estava prevendo. 

Entretanto, o time brasileiro contou com Pedro para abrir o placar e até teve outras chances sem sucesso. A equipe da casa levou bastante perigo ao longo do primeiro tempo e na reta final empatou com Angulo.

Um momento de apreensão ficou por conta de De La Cruz. O uruguaio levou uma entrada dura de Cartagena aos 27 minutos do primeiro tempo e ficou um bom tempo caído no chão. Quando voltou ao campo, mancou no primeiro momento, mas terminou os 45 minutos iniciais. 

No intervalo, saiu e já estava dando normalmente. Pedro também saiu ao mesmo tempo e fez gelo no tornozelo no banco.

Os times mudaram bastante no segundo tempo. Tite promoveu a entrada de nomes como Gabigol, David Luiz, Allan, Wesley, Luiz Araújo e Bruno Henrique, que foi ovacionado. Todos ainda buscam recuperar espaço. 

Victor Hugo também entrou, mas logo se machucou e durou poucos minutos dando lugar a Matheus Gonçalves. Já o Orlando alterou praticamente o time inteiro, até o goleiro Gallese.

Com a bola rolando, o Flamengo seguiu com dificuldades. O segundo tempo teve queda de qualidade depois das mudanças. O baixo entrosamento pesou, mas os dois treinadores puderam fazer observação individual dos atletas.

Houve poucos lances de real perigo em comparação ao primeiro tempo.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais