Cidadeverde.com

Escolhidas Majestades do Carnaval 2024 de Teresina

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2024-01-28_at_15_00_09.jpeg Reprodução / FMC
  • WhatsApp_Image_2024-01-28_at_15_00_11_(2).jpeg Reprodução / FMC
  • WhatsApp_Image_2024-01-28_at_15_00_09_(1).jpeg Reprodução / FMC
  • WhatsApp_Image_2024-01-28_at_15_00_11.jpeg Reprodução / FMC
  • WhatsApp_Image_2024-01-28_at_15_00_11_(1).jpeg Reprodução / FMC
  • WhatsApp_Image_2024-01-28_at_15_00_12.jpeg Reprodução / FMC
  • WhatsApp_Image_2024-01-28_at_15_00_12_(1).jpeg Reprodução / FMC

Em uma noite marcada por muito samba no pé e alegria, a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, realizou na noite de sábado (27) o concurso das majestades do carnaval 2024. O evento, que aconteceu no Clube do Servidor Municipal, selecionou os vencedores das categorias Rei e Rainha Tradicional, Rei e Rainha da Terceira Idade, Rei e Rainha da Pessoa com deficiência e Rainha Trans

O tradicional concurso que já faz parte da agenda de festividades carnavalescas de Teresina, contou com a participação de 27 candidatos, onde todas as majestades vitoriosas levam pra casa um prêmio no valor de 5 mil reais.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou de toda programação da festa e agradeceu muito aos foliões presentes, que lotaram o clube e mostraram que em Teresina não falta animação para o carnaval. “Essa noite vai ficar guardada em nossos corações. Eu queria agradecer a cada uma das pessoas que vieram trazer um pouco da sua alegria para esse evento que é tão importante para cada um dos candidatos aqui presentes, como para a Cidade, pois na nossa capital não falta animação para as festas carnavalescas”, enfatizou o prefeito.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Neto do Angelim, também manifestou seu contentamento com a festa e com a oportunidade de participação da população em todas as fases dos eventos carnavalescos. “Essa é uma época do ano que não podemos abrir mão de presentear a população com essa festa cultural que é tão expressiva para as pessoas e de todas as idades. O que assistimos aqui hoje foi a manifestação de muita alegria e empolgação de jovens, idosos e pessoas com deficiência mostrando que devemos buscar alegria e integração, de forma bonita e sem preconceitos”, esclareceu o presidente.

O evento lotou o Clube do servidor Publico Municipal e contou com diversas autoridades locais, que prestigiaram o evento com muita animação e entrosamento. Segundo a aposentada, Ray Martins, a muitos anos ela ver essa mistura de público em uma festa organizada e animada. “Eu acho importante essa mistura e inclusão de pessoas nas festas carnavalescas. Quando as autoridades participam e se engajam para nos trazer uma festa bem organizada e segura a população se empenha em participar”, enfatizou.

A aposentada afirmou ainda que esse ano a festa foi ainda mais linda. “Todos os anos a prefeitura se engaja mais para nos trazer um lazer de qualidade. Já trabalhei muito nessa vida e hoje estou aposentada e curtindo, só tenho a agradecer a Comissão organizadora do Carnaval por nos permitir fazer parte dessa festa”, finalizou. 

Majestades eleitas para 2024

DEFICIÊNCIA:
Rei - Carlos Augusto Rodrigues da Silva
Rainha - Virgínia Maria Pereira da Silva

IDOSOS
Rei - Aldo de Paula Santos
Rainha - Antônia Dilsa de Sousa

TRANS
Lunna Kawanne Machado de Ananias

TRADICIONAL
Rei - Carlos Anderson Rodrigues de Almeida
Rainha - Luciana Ribeiro da Silva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais