Cidadeverde.com

Bloco do Poeta faz prévia em homenagem a Robinho Lustosa e Manoel Messias

Imprimir

 

Com o tema “Boneca Cobiçada”, o Bloco do Poeta realiza neste sábado (3) uma prévia carnavalesca em homenagem a Robinho Lustosa e Manoel Messias, ícones do Carnaval de Teresina. 

Para animar os foliões do bloco, terá apresentação do grupo Quarteto Elétrico, que tem na formação Duda Di (voz), Rubinho Figueiredo (bateria e voz), Assis Bezerra (guitarra e voz) e Machado Jr (baixo e voz). 

Outras apresentações movimentarão o Espaço Casa de Soraya com um repertório variado, misturando afoxé, frevo, samba, mais marchinhas e os ritmos carnavalescos do passado e da atualidade. O DJ Gualberto Júnior se apresentará com a tradicionais marchinhas e o DJ Galvão Júnior levará os ritmos carimbó, carnareggae e marchinhas.

O Bloco do Poeta faz uma homenagem especial ao músico Manoel Messias, fundador da escola de samba ‘Sambão’que morreu aos 74 anos em julho do ano passado. Outra figura emblemática que será reverenciada é o carnavalesco Robinho Lustosa, que morreu no ano passado e era conhecido no Piauí por se apresentar em blocos de rua, com muita animação e criatividade. 

Segundo a produtora executiva do evento, Soraya Guimarães, é preciso resgatar os tradicionais ritmos de carnaval, misturando aos ritmos mais modernos, a exemplo do axé baiano, além de reunir amigos que gostam de curtir as prévias carnavalescas.

O Bloco do Poeta acontece neste sábado a partir das 17h, no Espaço Casa de Soraya, que fica na Rua Gênes Celeste, 1776, Bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina. A entrada será a meia social no valor de R$ 20,00 + 1 kg de alimento. 

Veja agenda de prévias na sexta e sábado 

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais