Cidadeverde.com

Brasileiro pioneiro na patinação de velocidade no gelo morre aos 23 anos na Suíça

Imprimir

Considerado um dos pioneiros da patinação de velocidade no gelo do Brasil, Gabriel Ohnmacht morreu nesta sexta-feira (2), na comuna suíça de Schaffhausen, aos 23 anos.

Foto -  Divulgação/CBDG

A informação foi divulgada nas redes sociais de sua mãe, Fatima Ohnmacht, que o encontrou já sem vida no sofá do apartamento onde ele morava.

A causa da morte não foi divulgada, mas, segundo Fatima relatou ao site ge, não havia ferimentos aparentes e o laudo da perícia não indicou arrombamento, o que levou a família a pensar que Gabriel pode ter sofrido um ataque cardíaco.

Filho de pai alemão e mãe brasileira, ele optou por defender o Brasil na modalidade sprint a partir de 2016. "Esse é o meu esporte, não sei explicar direito. Gosto de velocidade e de concentração e encontro isso na patinação", disse, à época, em entrevista ao blog Brasil Zero Grau.

No ano seguinte, ajudou a organizar o primeiro campeonato brasileiro do tipo, realizado na cidade de Inzell, na Alemanha, onde participou de diversas competições internacionais.

Segundo a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), a atuação de Gabriel ajudou o Brasil a retomar sua filiação na União Internacional de Patinação (ISU, na sigla em inglês).

O jovem se afastou do esporte nos últimos anos, mas demonstrava desejo de voltar a praticá-lo, relatou a mãe.

A CBDG emitiu uma nota de pesar pela morte. "Em nome de toda a comunidade dos esportes no gelo, a CBDG se solidariza com seus familiares e amigos. O desporto brasileiro agradece seu memorável e importante legado, e lamenta a sua partida precoce."

Fonte: FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais