Cidadeverde.com

Prefeitura fará revisão em contrato de terceirizadas e aluguel de carros, como medida de redução de gastos

Imprimir

Por Paula Sampaio 

A Prefeitura de Teresina fará uma revisão no contrato de empresas terceirizadas e de locações de veículos na capital. O secretário de Finanças, Danilo Bezerra, explicou que esses contratos são responsáveis por 30% das despesas de custeio do município. Um decreto do prefeito Dr Pessoa especificou uma série redução de gastos da gestão municipal.

“Nós identificamos dois grupos principais, duas despesas principais, seriam os contratos de terceirizados e os contratos de locação de veículos. Então, a nossa tentativa é fazer uma revisão desses contratos para equilibrar essas contas”, disse Danilo Bezerra, na manhã desta quarta-feira (7). 

O estopim para a decisão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) foram as perdas do repasses constitucionais do Governo Federal, principalmente do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS). 

“Se você tem redução da receita, para que você não tenha desequilíbrio, naturalmente você tem que reduzir o seu custeio, sua despesa. E dentro da nossa análise, foi que nós conseguimos identificar: que o custeio que vem crescendo no nível não satisfatório. A gente vem crescendo muito acima do que deve ser”, continuou. 

Questionado pelo Cidadeverde.com, Danilo Bezerra disse que o Palácio da Cidade não trabalha com a possibilidade de demissão. Porém, acrescentou que a revisão dos contratos pode ocorrer de ofício, ou seja, a revisão é iniciada pela própria instituição.

“Inicialmente nós não trabalharemos com demissão de terceirizados. Nós faremos uma revisão nos contratos de terceirizados. Essa revisão pode acontecer de ofício, a gente propor a revisão, ou dentro dos processos de repactuação, que são os processos de repactuação parte da própria empresa. Nós vamos analisar os planilhas de custos e dentro dessa planilha nós vamos tentar uma redução”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais