Cidadeverde.com

Hilder Monção retira pré-candidatura e apoia Dr. Hélio em Parnaíba

Imprimir

Por Roberto Araujo

O radialista Hilder Monção (PSB) anunciou nesta sexta-feira (16) a retirada da pré-candidatura à prefeitura de Parnaíba e o apoio ao nome do deputado Dr. Hélio (MDB). Um dos articuladores para a criação do chamado "Grupo Esperança", que unia apoiadores e oposicionistas do governador Rafael Fonteles (PT) em busca de um nome alternativo para a cidade, Monção citou que tomou a decisão após conversa com o governador.

"Hoje estou aqui para anunciar que eu retiro a minha pré-candidatura a prefeito da cidade de Parnaíba, com o coração cheio de dor, porque a gente sabe realmente que tem momentos da vida que a gente necessita dar um passo atrás para poder dar dois na frente. (...) a pedido do próprio governador, que pediu que nos mantivéssemos a união nesse momento, para que pudesse caminhar juntos nesse momento, ele já tinha feito uma definição na cidade pelo nome do Dr. Hélio", disse emocionado.

O anúncio se dá um dia após o deputado federal e ex-prefeito Florentino Neto (PT) também deixar o grupo e declarar apoio a Dr. Hélio. O governador Rafael Fonteles já havia declarado que se empenharia em unificar a base que o apoia em torno de candidatos únicos nas maiores cidades do Piauí nas disputas municipais de 2024. 

Hilder Monção também declarou que não pretende ser candidato a vice-prefeito ou a vereador e que vai priorizar lançar o seu nome para uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026.

Foto: Reprodução

Leia também: Florentino Neto anuncia apoio a pré-candidatura de Dr. Hélio em Parnaíba

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais