Cidadeverde.com

Atirador se passou por cliente antes de matar homem em barbearia na zona Norte de Teresina

Imprimir
  • 1.jpeg Adriana Magalhães/cidadeverde.com
  • 2.jpeg Adriana Magalhães/cidadeverde.com
  • 3.jpg Adriana Magalhães/cidadeverde.com
  • 4.jpg Adriana Magalhães/cidadeverde.com

 

Por Adriana Magalhães

A investigação preliminar feita pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontou que um homem se passou por cliente da barbearia antes de matar o presidiário James Felipe Pereira Farias, na manhã de segunda-feira (19), na rua Rui Barbosa, no bairro São Joaquim, em uma barbearia. Além de James um funcionário da barbearia ficou ferido e está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele foi identificado como Márcio Sérgio de Miranda

As testemunhas informaram à polícia que James estava na barbearia na condição de cliente. Ele cumpria pena por tráfico de drogas e atualmente estava no regime semiaberto. Márcio também cumpre pena pelo crime de tráfico de drogas e tinha autorização da Justiça para trabalhar naquela barbearia. 

Segundo testemunhas, um homem chegou ao local, se apresentou como cliente e fingiu estar esperando atendimento. 

"As testemunhas contaram que ele começou a atirar. Os dois homens entraram em luta corporal com ele, mas um acabou morto e o outro ferido. As pessoas que estavam na barbearia se abrigaram no banheiro", disse o delegado Genival Vilela, que investiga o caso. 

A polícia agora tenta levantar imagens registradas por câmeras de segurança nas proximidades da barbearia.

"Temos um vídeo feito por um popular que mostra parte da ação. Vamos ver se conseguimos identificar o autor por meio desse vídeo. Em paralelo estamos tentando levantar outras imagens", afirmou.

Márcio, o funcionário ferido na ação, ainda não prestou depoimento à polícia. "Ontem mandamos uma equipe ao hospital e eles estava passando por cirurgia. Ainda não sabemos a gravidade dos ferimentos. Mas tão logo ele tenha condições de falar vamos ouvi-lo", finalizou o delegado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais