Cidadeverde.com

Adolescente de 12 anos grava abuso na zona rural de Betânia-PI

Imprimir

Foto: PM-PI

Paula Monize

Atualizada ás 11h35min

O delegado de Polícia Civil, Herdeson Bernardo, foi o responsável por receber o caso durante o plantão. Ele relata que o idoso era próximo da família.

"O idoso era próximo da família e tinha livre acesso a residência. A família suspeita que o caso já venha acontecendo há cinco meses, uma vez que a vítima já havia relatado aos seus familiares. A família chegou a instalar uma câmera para monitorar a situação e entender o que estava acontecendo. A própria adolescente com um celular gravou o crime e com isso foi preso em flagrante", disse o delegado.

Em razão do flagrante, o idoso teve a prisão preventiva decretada que foi acatada pelo Judiciário e já foi cumprida. O mesmo mesmo também confessou o crime.

O caso passará agora a ser investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher, em Paulistana.

O crime

Na tarde do último sábado (24) um caso de estupro de vulnerável foi registrado na comunidade Minador, no município de Betânia do Piauí, distante 203 km de Picos. Uma adolescente, de 12 anos, filmou o estupro sofrido e o suspeito se trata de um idoso, de 69 anos, que foi preso.

Segundo informações do 20º Batalhão de Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para atender a ocorrência. A vítima revelou que teria gravado imagens do caso, onde o abusador teria tocado suas partes intímas.

A mãe da adolescente também revelou que o abuso já teria acontecido outras vezes. Após  instalação de câmeras na residência, o idoso era flagrado entrando e saindo do imóvel.

Diante das informações recebidas, a guarnição se deslocou até ao local do fato, onde o agressor foi localizado, oportunidade em que foi dada voz de prisão ao mesmo. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a ocorrência.

Em seguida, o idoso foi encaminhado até a Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana/PI para adoção dos procedimentos cabíveis.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais