Cidadeverde.com

Corinthians encaminha rescisão, e Rojas não atua mais pelo clube

Imprimir

O meia paraguaio Matías Rojas não vai voltar a jogar pelo Corinthians.

Rojas e o clube do Parque São Jorge estão negociando a rescisão de contrato. Representantes dos dois lados se reunirão para ajustar os termos do fim do vínculo.

A situação do jogador no time alvinegro paulista se agravou após ele ter faltado ao treino desta quinta-feira (29). 

Depois da falta, o Corinthians se disse surpreso pela ausência do jogador e afirmou que ia estudar providências. Uma reunião era esperada para esta tarde.

O motivo da crise entre as partes é o atraso no pagamento de direitos de imagem ainda na antiga gestão, no valor de cerca de R$ 5 milhões. O jogador chegou a fazer um acordo com a nova diretoria, mas a questão voltou a pesar.

Rojas deixa o Corinthians após 30 jogos, três assistências e nenhum gol marcado. Vindo do Racing, o meia foi contratado como grande reforço de 2023 e recebeu a camisa 10, mas acumulou atuações apagadas em campo e não correspondeu às expectativas sobre ele.

COMPLICAÇÕES COM O PARAGUAIO

Rojas quase foi à Fifa no final do ano passado para cobrar uma dívida de aproximadamente R$ 5 milhões do Corinthians. O valor diz respeito a direitos de imagem atrasados durante a última gestão, e o jogador teve seu futuro no time em xeque.

A atual diretoria do clube fez um acordo para pagar a quantia de forma parcelada. A questão parecia resolvida, e o clube acreditava em um "novo Rojas" após ter atuações apagadas no ano passado.

Rojas até começou a temporada sendo titular, mas perdeu espaço.

Aos companheiros de time, o camisa 10 alegou que o Corinthians não arcou com os pagamentos por não o querer no elenco, segundo o colunista Samir Carvalho. Ele tem contrato até 2027, e um imbróglio na Fifa pode gerar prejuízo ao clube.

ANDRÉ MARTINS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais