Cidadeverde.com

Mortos em acidente eram tio e sobrinha; sobreviventes têm alta hospitalar

Imprimir

Foto: reprodução redes sociais

Julyana Melo foi uma das vítimas fatais

Por Graciane Araújo

Quatro sobreviventes do trágico acidente na BR-316, na cidade de Lagoa do Piauí, que deixou dois mortos, neste domingo (03), tiveram alta hospitalar. Todos são da mesma família e estavam indo passar o dia na casa de um amigo na cidade de Barro Duro, também no interior do estado. Não há informações sobre quinto sobrevivente.

O Cidadeverde.com apurou que as vítimas, João Batista Frazão e Julyana Maria de Melo Frazão, eram tio e sobrinha. Ele está sendo velado no templo central da Assembleia de Deus, no bairro Dirceu II e o sepultamento será às 16h, desta segunda-feira (04). Já o funeral da jovem, que tinha 19 anos, e era natural de Belém–PA, acontece a partir das 18h, no mesmo templo onde o tio foi velado. O sepultamento está previsto para terça-feira (05), às 8h. A demora na liberação do corpo no Instituto Médico Legal (IML) se deu porque era aguardado a mãe de Julyana que mora no Pará. 

"Estamos de luto. Estive no local e a maneira como o carro ficou, imaginávamos que não havia sobrevivente. Todos estão abalados e a comoção será maior quando o corpo da Julyana chegar, pois ela era muito querida não só no templo central, mas em todo o templo", disse o pastor Reinerio Dantas. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) apontou como causa presumível do acidente a parada de um dos condutores na pista de rolamento. A vítima fatal, João Batista Frazão, teria parado no acostamento e descido do carro para pegar um objeto na pista, quando foi atropelado e arremessado por outro veículo, que trafegava na rodovia. 

"Ele parou no acostamento e adentrou a pista para coletar um objeto. O veículo que vinha atrás viajava com ele e parou sobre a pista para aguardar ele pegar o objeto, momento que o motorista do caminhão colidiu na traseira do carro, que estava parado na pista, que foi jogado contra o homem que havia parado para pegar o objeto e seu veículo que estava no acostamento", informou a PRF-PI.

Foto: reprodução redes sociais

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais