Cidadeverde.com

Ataque de piranhas deixa mais de 10 feridos no interior de SP

Imprimir

Foto: Reprodução

Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas após ataques de piranhas em Pereira Barreto, cidade no interior de São Paulo, no último final de semana. Os peixes são frequentes nessa época, sobretudo nos municípios que têm rios e margens próprios para os banhistas.

Pereira Barreto é uma das cidades cortadas pelo rio Tietê que, ao contrário do trecho que passa pela capital, é extremamente limpo. A praia Pôr do Sol, tradicional no município, tem estrutura de praia, com quiosques e areia.

Boias demarcam até onde os banhistas podem nadar, no entanto, grupos de piranhas passam pela margem, para fazer a desova em águas frescas e calmas. Com isso, os peixes vão para a parte mais rasa, onde as vítimas foram atacadas.

A piranha ataca como defesa, morde e solta, mas os dentes afiados deixam lesões. Todas as vítimas foram mordidas nos pés. A maioria das vítimas foi atendida na praia pelos bombeiros e nenhuma teve ferimentos graves.

A prefeitura interditou a praia até o fim de março e orienta a população para que não quebre a regra por conta do período da desova.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais