Cidadeverde.com

Comitê da Defesa Civil realiza reunião de emergência após fortes chuvas em Teresina

Imprimir

Fotos: Defesa Civil 

Por Rebeca Lima 

A Defesa Civil de Teresina, junto com representantes de diversas superintendências municipais, realizará nesta terça-feira (05), a partir das 8h, uma reunião de emergência do Comitê Emergencial de Enfrentamento aos Desastres Naturais na sede da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Norte.

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o gerente de operações da Defesa Civil, Marcos Rolf, destacou que o objetivo do encontro é intensificar o trabalho das equipes na cidade. No último domingo (03), um trecho de calçada da Avenida Maranhão, próximo à ponte da Presidente Governador José Sarney (Ponte da Amizade), desabou e foi interditado.

"Devido às fortes chuvas que caíram em Teresina nos últimos dias, houve muito estrago, tanto em buracos como em casas que caíram. Então, a reunião vai alinhar as equipes para mudar o quadro, intensificar as visitas nas residências, muitas das quais são casas de taipa", destacou. Marcos Rolf acrescentou ainda que a população pode acionar a Defesa Civil através do telefone 199 para solicitar ajuda das equipes.

Participam da reunião representantes de todas as Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (Saads), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

 

Aguarde mais informações.... 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais