Cidadeverde.com

Dr. Hélio critica gestão de Mão Santa e defende modelo adotado no governo do estado

Imprimir

Por Roberto Araujo


O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Parnaíba Dr. Hélio (MDB) criticou a gestão do atual prefeito Mão Santa (União Brasil) em entrevista à TV Cidade Verde nesta terça-feira (5). O parlamentar citou que a segunda cidade mais populosa do Piauí têm tido problemas em serviços públicos.

"Parnaíba carece muito de melhoria nos serviços públicos de forma geral. Você vê a avaliação da atenção básica em Parnaíba, realmente é uma situação de muita dificuldade. Entre todos os municípios, está na posição 200, na educação, está o mesmo cenário. Uma cidade que infelizmente não tem tido um planejamento maior e a população sente falta desses serviços importantes no seu cotidiano", disse.

 

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

O deputado, que se alça como candidato que representa a base do governador Rafael Fonteles (PT) na cidade litorânea, defendeu o modelo de gestão feito no governo estadual e disse que pretende levar para Parnaíba, caso seja eleito.

"Se nós compararmos o modelo de gestão do governo do estado com o de Parnaíba, teremos uma diferença muito grande, veja só o que está acontecendo em relação à educação, por exemplo. Nós temos acompanhado a revolução que estamos fazendo no ensino médio, e o  que nós queremos no ensino fundamental", defendeu.

Composição de chapa

O pré-candidato também disse que está ampliando a base de apoio em torno de sua candidatura, citou as alianças com o deputado federal e ex-prefeito de Parnaíba Florentino Neto, e também com Hilder Monção, que abriu mão da pré-candidatura para apoiá-lo. Disse que ainda não definiu o vice, mas confirmou que o presidente da Câmara de Parnaíba, Daniel Jackson, e a assistente social e ex-primeira dama de Parnaíba Flaviana Veras são possíveis candidatos.

"Nosso grupo de apoio ainda não está fechado. Temos recebido mais e mais apoios de lideranças, de grupos de Parnaíba e, naturalmente, estamos considerando toda essa situação. Vamos continuar dialogando nessa linha e temos tempo, provavelmente até o final desse mês teremos a definição na nossa chapa com o nome do pré-candidato a vice", citou.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais