Cidadeverde.com

Áudio com últimos sons do submersível Titan antes de implodir é divulgado; ouça

Imprimir

Os últimos sons emitidos pelo submersível Titan, que implodiu em junho do ano passado durante uma expedição ao Titanic com cinco passageiros a bordo, foram divulgados pela primeira vez nesta quinta-feira (7). No registro obtido pela Força Aérea Canadense é possível ouvir o que seriam batidas na parede do submersível durante os mais de cinco dias de buscas no Oceano Atlântico.

O material faz parte do documentário "Minute By Minute: The Titan Sub Disaster" (Minuto por Minuto: O Desastre do Submersível Titan, em tradução livre), produzido pela ITN Productions para a emissora britânica Channel 5, que estreia hoje no Reino Unido e ainda não tem data para estrear no Brasil. Ouça;

 

 

As batidas, segundo o documentário, começaram a ser captadas no segundo dia de buscas, e ocorriam a cada 30 minutos. Na época, a Marinha Estados Unidos descartou que pudessem ser batidas e afirmou tratar-se de ruídos do oceano ou de outros navios de busca.

Quase um ano depois da tragédia, a principal hipótese continua sendo de que a embarcação tenha implodido a 3.800 metros abaixo do nível do mar, causando a morte instantânea de todos os passageiros.

Estavam a bordo do Titan o piloto e diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, o bilionário e explorador britânico Hamish Harding e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais