Cidadeverde.com

Polícia recaptura fugitivo da penitenciária Vereda Grande condenado por matar PM dentro de batalhão

Imprimir

Por Roberto Araujo

A Polícia Militar localizou neste domingo (10) Wagner Bezerra Lima, fugitivo desde a última sexta-feira (8) da Penitenciária Gonçalo Gonçalo de Castro Lima, Vereda Grande, localizada em Floriano. Ele estava preso por ter sido condenado pelo assassinato do policial militar Daniel Marcos Ferreira da Silva, dentro do Grupamento da Polícia Militar do município de Paquetá. O crime ocorreu em 2017.

De acordo com o comandante Inaldo, da Polícia Militar em Floriano, o fugitivo foi localizado na comunidade rural denominada Estrondo, na zona Rural de Floriano. Ele estava foragido desde a sexta (8), quando teria fugido após pular o muro da penitenciária no horário de banho de sol, em um ponto onde não pode ser visto pelos agentes penitenciários.

A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que está apurando as circunstâncias da fuga de Wagner Bezerra Lima.

Condenado pela morte de Policial Militar

O cabo da Polícia Militar Daniel Marcos Ferreira da Silva, de 48 anos, foi morto no dia 11 de maio de 2017. O crime ocorreu dentro da sede do Grupamento da Polícia Militar na cidade de Paquetá, que fica localizada a 314 km de Teresina.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado havia cometido um crime de homicídio no município de Picos e fugiu para Paquetá no dia 11 de maio de 2017, onde esperava conseguir uma carona para outra cidade. O cabo Daniel Marcos suspeitou da atitude de Wagner Bezerra e o conduziu para a sede do GPM da cidade para que fosse realizada uma revista.

Ao entrar no local, o acusado se negou a ser revistado e correu para um dos cômodos do local. Ele estava armado, e quando o policial seguiu o acusado, foi surpreendido com disparos de arma de fogo e morreu no local. Após o crime o Wagner Bezerra roubou a arma do cabo e depois fugiu, mas logo foi capturado.

Em março de 2022, o Tribunal do Júri condenou Wagner Bezerra Lima a 30 anos de prisão pelo crime de homicídio triplamente qualificado após o acusado ter realizado emboscada, e mediante recurso que dificultou a defesa de Daniel, além do crime de furto e de porte ilegal de arma de fogo.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: