Cidadeverde.com

Mirante da Ponte Estaiada volta a fechar após problema no elevador

Imprimir

O Mirante da Ponte Estaiada voltou a ficar sem funcionar neste domingo (10). De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), um problema de queda de energia no sábado (9) ocasionou a queima de uma peça de um dos elevadores que levam até o mirante.

"A visitação ao Mirante da Ponte Estaiada poderá ser temporariamente interrompida, caso ocorra algum problema com o elevador ou com o gerador de energia. A interrupção acontece por questões de segurança e por zelo aos visitantes e funcionários. Após a solução do problema, o acesso será retomado e todos poderão voltar a realizar a visita com total segurança", diz trecho do aviso da Semdec.

O ponto turístico, considerado cartão postal de Teresina, chegou a ficar sete meses sem funcionar por conta de um problema no cabeamento e nas polias dos elevadores. Em outubro de 2023, após a liberação de uma empresa responsável pela manutenção dos elevadores, o equipamento voltou.

Ainda segundo a Semdec, a expectativa é que nesta segunda-feira (11), o conserto seja feito e o equipamento já volte a funcionar na terça (12).

Para ter acesso ao mirante, que permite ter acesso a uma visão panorâmica de Teresina, os visitantes devem pagar o valor de R$ 4,00 (inteira). Idosos, crianças de até 10 anos, pessoas com deficiências, estudantes e professores que apresentarem identificação da função, pagam apenas R$ 2,00 (meia).

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: