Cidadeverde.com

Suspeitos de matar empresário queriam roubar pedras do boi, afirma polícia

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal 

Por Adriana Magalhães 

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa de Timon (DHPP) prendeu em flagrante dois homens suspeitos de participar da morte do empresário Raimundo Mendes de Andrade, de 67 anos.  O crime aconteceu  no dia 07 de março, no bairro Planalto Formida em Timon (MA), por volta das 7h.

Segundo o delegado Otávio Chaves, que conduz a investigação, quatro pessoas estão envolvidas no crime. 

"Dois homens e uma mulher entraram na casa do empresário no dia do crime. Um homem teria ficado do lado de fora, dando suporte à ação", explicou o delegado.

Em depoimento, os dois suspeitos informaram que a intenção do grupo era roubar o empresário.

"Foi um roubo que deu errado. Eles se assustaram por algum motivo que ainda estamos tentando entender, e acabaram atirando no empresário", disse.

O grupo buscava roubar o material que o empresário exportava.

"A vítima e sua atividade eram de conhecimento público. Ele já atua nesse ramo há muitos anos, e o grupo queria roubar esse produto que tem um alto valor comercial", afirmou. 

A policial segue buscando os outros dois suspeitos que já estão identificados, uma mulher e o homem que teria realizado o disparo. 

"Eles são todos de Caxias e vieram para Timon um dia antes do crime. Ficaram por aqui até executar a ação", descreve o delegado.

Foto: Adriana Magalhães/ Cidadeverde.com

O carro utilizado no dia do crime foi apreendido com um dos suspeitos presos.

"O carro pertence a um dos presos, mas ele não tinha feito a transferência do veículo para seu nome", detalhou. Agora a polícia segue com a investigação e a busca pela arma utilizada no crime. 

Os dois homens presos em flagrante não  têm passagem pela polícia. 

Entenda o caso

O empresário Raimundo Mendes de Andrade, 67 anos, foi morto a tiros em sua residência no dia 07 de março. Os criminosos teriam rendido um tio da vítima, que atuava como segurança do empresário e subiram para o primeiro andar da casa, onde o empresário  dormia. 

Raimundo foi morto com um tiro na cabeça dentro do seu quarto. Nada foi levado pelos criminosos. 

Raimundo Mendes trabalhava com a venda de pedra de fel de boi, um cálculo na vesícula biliar bovina que se forma a partir do desequilíbrio no funcionamento do fígado. A grama do produto pode chegar a R$ 800,00.

O que é pedra de fel?

A pedra de fel, também conhecida como pedra do boi, é um cálculo biliar bovino. Elas são encontradas em um a cada três animais abatidos. O material tem alto valor no mercado internacional, e chega a ser comercializada, em média, por R$ 800 o grama do produto. As pedras são utilizadas na medicina tradicional chinesa. 

Todo o produto encontrado em Timon passava pelo empresário, para só depois ser exportado. Antes de ser vendido o produto precisa ser desidratado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais